:: 23/nov/2020 . 20:26
CAATIBA: PREFEITURA DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE APÓS ESTRAGOS DAS CHUVAS
Por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade de Caatiba, no sudoeste da Bahia, a prefeitura decretou estado de calamidade pública após 20 casas desabarem e 14 famílias precisarem ser abrigadas em escolas. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial do Município (DOM).
Conforme a prefeitura, 170 milímetros de chuva foram registrados entre sexta-feira (20) e esta segunda. Na madrugada de sábado, o volume do rio Catolé, que corta a cidade, subiu e a água que transbordou e invadiu residências.
A gestão municipal ainda busca imóveis para abrigar famílias que precisaram deixar as casas. As pessoas devem receber um aluguel social.
Não há registros de feridos
ITAPETINGA: MORRE EM SALVADOR O COMERCIANTE WALTINHO ANDRADE
Faleceu, na tarde desta segunda-feira (23), o comerciante Walter Andrade Filho, o conhecido ‘Waltinho’, irmão dos médicos José Augusto Andrade, da Policlin, e Paulo Andrade.
Waltinho tinha 61 anos, foi vítima de um infarto e ficou internado no HCR, em Itapetinga, aguardando regulação para uma UTI Cardíaca em Salvador. Removido para a capital, Waltinho não resistiu e veio a óbito no dia de hoje.
O corpo será trasladado para Itapetinga, onde ocorrerá o funeral.
O Sudoeste Hoje manifesta o seu imenso pesar pela perda irreparável do amigo Waltinho, pessoa querida em toda a comunidade Itapetinguense.
Davi Ferraz – Editor
ELEIÇÕES: ESPOSA DE ROSEMBERG PINTO PERDE PARA VEREADORA EM SÃO FRANCISCO DO CONDE
Na campanha mais cara da Bahia, em São Francisco do Conde, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) mostrou perda de prestígio, ao ver derrotada a sua própria esposa, Vanessa Dantas, candidata a vereadora no município, pelo PT.
Vanessa, que exerceu o cargo de Secretária Municipal de Comunicação na cidade mais rica da Bahia, ficou na 1ª Suplência, apesar dos gastos milionários investidos na sua campanha, segundo fontes políticas do município.
Segundo as mesmas fontes, o insistente deputado articula a ida do vereador Professor Marivaldo (PT) para uma secretaria, visando abrir vaga para sua esposa na câmara de vereadores, mas o vereador Marivaldo, que foi o mais votado do município, não tem demonstrado interesse em ocupar nenhuma secretaria.
Nos bastidores da política baiana, comenta-se que Rosemberg perdeu prestígio com Rui e não deve continuar na liderança do governo na Assembleia Legislativa.
Por Davi Ferraz
- 1