:: 2/dez/2020 . 21:11
FÁTIMA BERNARDES ANUNCIA QUE ESTÁ COM CÂNCER E SE AFASTA PARA FAZER CIRURGIA
A apresentadora Fátima Bernardes, 58 anos, anunciou que está com câncer no útero. A informação foi divulgada em uma postagem no Instagram, na qual ela relata que a enfermidade encontra-se em estado inicial e que, para realizar a cirurgia, vai precisar se afastar das funções na TV Globo.
Em seguida, falou diretamente aos seus fãs: “Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”.
Logo que fez a postagem, Fátima começou a receber mensagens de apoio, uma delas do próprio companheiro, o deputado federal Túlio Gadelha. “Estamos juntos nessa, meu amor”, disse.
ITAPETINGA: CONTAS DE NAARA DUARTE NA CÂMARA DE VEREADORES SÃO APROVADAS PELO TCM, SEM RESSALVAS E MULTAS
Em sessão realizada nesta quarta-feira (2), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) aprovou as contas da Câmara Municipal de Itapetinga, referente ao exercício de 2019, sob responsabilidade da presidente Naara Duarte (PSC).
O TCM decidiu que, apesar dos reparos feitos às contas, a gestora não foi penalizada com multas pela pouca relevância das ressalvas.
A 1ª Câmara do TCM, que realizou o julgamento destas contas, é composta, atualmente, pelos conselheiros Paolo Marconi, Fernando Vita e Raimundo Moreira. E pelos auditores Antônio Emanuel de Souza e Antônio Carlos da Silva.
RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS NA REDE PÚBLICA DE ITAPETINGA: UM DOS MAIORES DESAFIOS PÓS-PANDEMIA
Estamos todos angustiados. Professores, alunos, pais, gestores, funcionários, autoridades sanitárias, médicos, etc. O que fazer com o ano letivo de 2020? Qual o melhor caminho para REDUZIR os prejuízos pedagógicos, sociais e financeiros? Como diminuir o abismo entre escolas públicas e particulares acentuado pela pandemia?
Na verdade, estamos órfãos. Em outubro o MEC publicou o guia com recomendações para o retorno das aulas presenciais nos estados e municípios sugerindo uma tabela de cores, que avalia o nível de transmissão em determinado estado ou município: por exemplo, regiões que tenham casos esporádicos de COVID-19 são da cor verde e todas as escolas estariam autorizadas a reabrir. Regiões que ainda tenham transmissão comunitária (EXISTE ALGUM MUNICÍPIO DO PAÍS SEM TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA?), são da cor vermelha e é preciso fazer avaliação de risco para reabrir as escolas, além de atentar que, se reabertas, elas podem fechar a qualquer momento caso o número de casos de infecção por Coronavírus aumente. Continue reading “RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS NA REDE PÚBLICA DE ITAPETINGA: UM DOS MAIORES DESAFIOS PÓS-PANDEMIA” »
PANDEMIA: “BAHIA VIVE SEM DÚVIDAS SEGUNDA ONDA DE CONTAMINAÇÃO”, DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO
Com números crescentes de casos ativos e aumento da taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva, a Bahia vive uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus. Esta é a avaliação do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, procurado pelo Bahia Notícias para comentar os números publicados pela pasta estadual da Saúde nesta quarta-feira (2).
O secretário afirmou não ter dúvidas de que a Bahia já enfrenta uma segunda onda e que o governo do estado está tomando novas providências para conter o avanço da doença em território baiano: reforçar a mensagem de que pandemia não acabou e que precisamos manter medidas de prevenção; ampliar a testagem RT-PCR em todos os municípios; manter a proibição de eventos, incluindo festas de réveillon; e ampliar a oferta de leitos de UTI.
Os números apontam para o retorno da Bahia para o auge da pandemia. Nesta quarta, o estado alcançou a marca de 11.771 casos ativos da Covid-19, o maior número desde 29 de agosto, e 71% de ocupação dos leitos de UTI reservados para o tratamento da doença, percentual mais alto desde 3 de agosto.
FLAMENGO VENCE NA JUSTIÇA E ANULA PENSÃO DE FAMÍLIAS DE ATLETAS MORTOS NO INCÊNDIO DO ‘NINHO DO URUBU’
Rio – Nesta quarta-feira, a 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao Flamengo. Com isso, foi anulada a decisão da 1ª Vara Cível, que obrigava o clube a pagar uma pensão mensal de R$ 10 mil às famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu que ainda não chegaram a um acordo com o clube.
Segundo os dois desembargadores que votaram a favor da anulação, não cabe a Defensoria e ao Ministério Público do Rio de Janeiro, autores da ação inicial sobre a pensão, defender os familiares, algo que era defendido pelos advogados do Flamengo.
Vale ressaltar que o único voto contra a anulação foi da relatora do caso, a desembargadora Sirley Abreu Biondi, que defendia a manutenção da pensão.
Foi justo?
APÓS RECUSA DAS UNIVERSIDADES, MEC DESISTE DE VOLTA ÀS AULAS EM JANEIRO
As universidades entendem que esse não é o melhor momento para voltar às aulas. “Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento”, disse o ministro à CNN Brasil.
Antes da publicação da portaria, o ministério consultou mantenedores de universidades, segundo Ribeiro. Ele diz que não esperava tanta resistência. “A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população”, garantiu.
O MEC vai liberar a volta às aulas somente quando as instituições também tiverem confiança de que é possível fazer isso com segurança. //Correio
PEDRO TAVARES REFORÇA PARCERIA COM RODRIGO HAGGE NO SEGUNDO MANDATO EM ITAPETINGA
Ao destacar mais uma vez, a vitória que reconduziu o atual prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge ao comando da cidade por mais quatro anos, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), reafirmou a continuidade da parceria com o gestor, com o objetivo de buscar melhorias para o município.
Para Tavares, a população de Itapetinga não deixou dúvidas sobre a boa avaliação e o desejo de continuidade do trabalho de Hagge. O prefeito obteve 70,31% dos votos, disputando a eleição com quatro adversários.
“Foi uma vitória que consagrou o trabalho de Rodrigo Hagge. Ele pode continuar contando comigo neste novo mandato para buscar mais melhorias e mais recursos para Itapetinga”, enfatizou.
O deputado revelou também o anseio de que o período difícil por conta da pandemia mundial do coronavírus passe, abrindo o caminho para novas possibilidades de mais desenvolvimento para Itapetinga e para todos os municípios baianos.
“Estamos vivendo um período atípico, com muitas preocupações e perdas, mas temos fé de que isso tudo vai passar. Que o ano novo traga melhores perspectivas para todos, com a certeza de que estaremos unidos em prol do bem coletivo”, afirmou. // Ascom
BAHIA ATINGE A MAIOR TAXA DE TRANSMISSÃO DO COVID-19 DESDE JULHO
A taxa de transmissão da covid-19 na Bahia não para de crescer e já é a maior desde julho. Na terça-feira (1), dois dias após o 2º turno das eleições, o ritmo de contágio (Rt) da Bahia era de 1,28, mesmo número alcançado no dia 3 de julho de 2020, de acordo com o Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Isso significa que, atualmente, cada grupo de 100 pessoas contaminadas tem o potencial de transmitir o vírus para outros 128 baianos.
Confira matéria completa no CORREIO 24 HORAS
ITAPETINGA: MUNICÍPIO DECRETA FÉRIAS COLETIVAS PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
O Governo Municipal decretou férias coletivas para os servidores da Rede Municipal de Educação, a partir da próxima quinta-feira, 3. A medida foi publicada, nesta terça-feira, 01, no Diário Oficial do Município.
De acordo com o decreto, a decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia decorrente da Covid-19. As férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 31 de dezembro.
No país, diversos estados e municípios estão antecipando as férias a fim de retomar as atividades letivas, a exemplo do que ocorreu com a Rede Estadual. A medida se aplica a 589 servidores trabalhadores da educação, exceto aqueles que atuam na vigilância escolar.
As aulas na rede municipal foram suspensas no dia 18 de março e permanecem assim, conforme Decreto N° 207/2020, até o dia 03 de janeiro de 2021. No entanto, as aulas só serão retomadas em condições de segurança, a partir da indicação das autoridades de Saúde e ouvindo o Comitê Municipal de Educação em Tempo de Pandemia, criado pelo Decreto Municipal Nº 162/2020.
O órgão autônomo reúne representante de pais, professores, servidores, sindicatos e órgãos públicos envolvidos no combate à COVID. A decisão ainda deverá passar pela análise do Conselho Municipal de Educação que é o responsável por normatizar o Sistema Municipal de Ensino.
- 1