:: 7/dez/2020 . 21:03
PREFEITO DE VITÓRIA DA CONQUISTA É DIAGNOSTICADO COM COVID-19
O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, está com Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7) pela prefeitura.
De acordo com o comunicado, o gestor, de 72 anos, apresenta sintomas leves e já está em isolamento domiciliar. Ele deve cumprir as atividades do cargo por videoconferência na casa dele.
ITAPETINGA: “RODRIGO DEVE CUMPRIR OS QUATRO ANOS DO SEU MANDATO”, DIZ MICHEL
Em uma conversa informal com o editor do Sudoeste Hoje, nesta segunda-feira (7), o líder Michel Hagge afirmou que ficou muito sensibilizado com as notícias dando conta de que seu neto Rodrigo Hagge estaria sendo cotado para compor uma chapa como candidato a vice-governador, mas que tudo não passa de mera especulação, dada à grande vitória nas eleições municipais, que repercutiu em toda a Bahia.
“É natural que a repercussão da vitória de Rodrigo tenha gerado essas especulações, que eu acho até positivas, mas o seu compromisso agora é cumprir os seus 4 anos como prefeito de Itapetinga, de acordo com a vontade da população”, avaliou Michel.
Michel disse ainda que Rodrigo tem um um grande futuro político pela frente e terá muito tempo para avaliar outros projetos, após o término do seu mandato, em 2024.
No último sábado (5), Michel Hagge completou 93 anos de idade e foi homenageado pelos seus admiradores, amigos e familiares.
Por Davi Ferraz
RUI RECONHECE SEGUNDA ONDA DA COVID-19 NA BAHIA; ESTADO JÁ REGISTROU 424 MIL CASOS
O governador Rui Costa admitiu, em entrevista nesta segunda-feira (7), que a Bahia enfrenta uma segunda onda de contaminação da Covid-19. Na última semana, ele tinha negado que o estado estivesse nessa fase, mesmo após confirmação do secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas.
“Nós estamos já vivendo o que a gente poderia classificar de uma segunda onda de Covid. Semana passada eu fui perguntado sobre isso e respondi que ainda, dado o volume, não poderíamos classificar, mas ao longo da semana passada inteira, a taxa de contaminação se manteve alta, e se manteve alta em todas as regiões do estado. Tanto é que isso já trouxe reflexo no aumento do número de óbitos”, disse Rui.
STF BARRA REELEIÇÃO DE MAIA E ALCOLUMBRE
O STF (Supremo Tribunal Federal) formou hoje maioria contrária à possibilidade de o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) e o senador Davi Alcolumbre (DEM) disputarem a reeleição para a presidência de suas respectivas Casas legislativas.
Os votos dos ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e do presidente do STF, Luiz Fux, foram registrados hoje à noite — todos contrários. Dos 11 ministros, 6 votaram neste sentido enquanto 5 foram a favor — Nunes Marques concordou apenas com a reeleição de Alcolumbre, ou seja, no caso da reeleição de Maia, o placar foi de 7 a 4 contra.
A Constituição proíbe a reeleição para o comando da Câmara e do Senado dentro de uma mesma legislatura, período de quatro anos que coincide com os mandatos dos deputados federais. Os votos a favor da reeleição defendem ser possível interpretar as regras constitucionais de forma a permitir a recondução a um segundo mandato consecutivo.
- 1