:: 21/dez/2020 . 22:38
DECRETO DE CALAMIDADE PARA MUNICÍPIOS COM ATÉ 100 MIL HABITANTES É RENOVADO NA BAHIA
Os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) votaram, nesta segunda-feira (21), pela renovação dos decretos de calamidade para todas as cidades baianas com população inferior a 100 mil habitantes. A medida atende às necessidades impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Com o resultado da votação unânime, os decretos que tinham validade até o dia 28 de setembro, passam a valer retroativamente a partir do dia 29 de setembro.
Está foi uma alternativa encontrada pelos legisladores para que não haja um lapso temporal entre a primeira data de validade da medida e o próximo dia 31, nova data de validade das medidas.
CONQUISTA: HERZEM GUSMÃO TEM MELHORA MAS SEGUE INTERNADO SEM PREVISÃO DE ALTA
O prefeito de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Herzem Gusmão, segue internado no começo para tratamento da Covid-19. Gusmão, de 73 anos, está hospitalizado no Hospital Samur. Segundo o Blog do Anderson, a unidade de saúde informou em boletim divulgado no final da tarde deste domingo (20) que o gestor apresentou melhora e respira “espontaneamente” com auxílio de oxigênio.
Herzem Gusmão, de 73 anos, faz também fisioterapia e tem resposta positiva, segundo também informou a unidade médica. Não há previsão de alta. Na última quinta-feira (17) foi informado que o prefeito tinha sofrido uma lesão no pulmão
ITAPETINGA: CÂMARA DE VEREADORES INAUGURA MEMORIAL NESTA TERÇA
Nesta terça-feira (22), a Câmara de Vereadores de Itapetinga realizará a inauguração do seu Memorial, narrando toda a História do Legislativo Municipal durante sua existência.
A solenidade acontecerá a partir das 9h e, em razão da pandemia, contará com um número reduzido de convidados, priorizando a presença de autoridades e representantes de entidades.
Redação SH
SEGUNDA ONDA: DEPUTADO ROSEMBERG PINTO TESTA POSITIVO PARA COVID-19
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), testou positivo para Covid-19.
O parlamentar decidiu fazer o teste na semana passada, quando foi acometido por um leve resfriado. Mas, conforme relatado por sua assessoria, ele agora está assintomático e em isolamento domiciliar.
Sendo assim, ele cumprirá sua agenda parlamentar de forma remota. //BN
MANO MENEZES É DEMITIDO DO TIME DO BAHIA APÓS DERROTA PARA O FLAMENGO
O técnico Mano Menezes não é mais o treinador do Bahia. Ele foi desligado do cargo após a derrota por 4 a 3 para o Flamengo, na noite de hoje (20), pelo Brasileirão da Série A. O jogo foi marcado por uma acusação de racismo feita pelo volante flamenguista Gérson contra o meia-atacante Juan Ramírez.
O colombiano teria dito “Cala a boca, negro”, em referência ao atleta rubro-negro. Em entrevista coletiva, Mano se manifestou sobre o tema e afirmou que o clube irá apurar o que aconteceu para decidir o futuro do jogador.
Pelo comando do Bahia, Mano Menezes comandou a equipe em 21 jogos, conquistando somente sete vitórias, um empate e 13 derrotas.
CARREGADOR DE CELULAR EXPLODE NA CASA DO PRESIDENTE DA OAB DA BAHIA E CAUSA INCÊNDIO
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia, (OAB-BA), levou um grande susto na madrugada desta segunda-feira (21), após um carregador portátil explodir ao lado da cabeceira da cama em que dormia na própria residência.
Um detalhe revelado pela vítima em publicação no Instagram e que chama a atenção é que o aparelho eletrônico não estava conectado a nenhuma fonte de energia ou sendo utilizado.
“Após a explosão, que jogou o que tinha na cabeceira para longe, o carregador “pulou” e bateu na parede lateral em chamas”, disse Fabrício.
De acordo com o post, a vítima conseguiu debelar as chamas do princípio de incêndio e ninguém ficou ferido.
BAHIA AFASTA ÍNDIO RAMIREZ APÓS DENÚNCIA DE RACISMO CONTRA JOGADOR DO FLAMENGO
O Bahia afastou o meia Índio Ramírez das atividades do elenco após a denúncia de racismo feita pelo meia Gerson, do Flamengo. O flamenguista afirmou que, durante a partida que terminou 4×3 para o time carioca, o jogador tricolor disse a ele: “Cala a boca, negro”.
Em nota, o clube afirmou que Ramírez nega a acusação. No entanto, justificou o afastamento do colombiano com a alegação de que “é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza”.
Juan Pablo Ramírez, o Índio Ramírez como é chamado, foi contratado pelo Bahia em novembro, por empréstimo do Atlético Nacional, da Colômbia. Ele fará 23 anos no próximo sábado (26) e tem vínculo com o Esquadrão até dezembro de 2021. //Correio
- 1