:: 17/jan/2021 . 18:22
APÓS APROVAÇÃO PELA ANVISA, GOVERNO DIZ QUE VACINAÇÃO DEVE COMEÇAR NA QUARTA
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse neste domingo (17) em entrevista coletiva no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) no Rio de Janeiro que o governo federal começa nesta segunda, às 7h, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. Ele também previu o início da campanha para quarta-feira (20), às 10h.
A distribuição, segundo o ministro, será feita pela FAB a “pontos focais” definidos por cada estado.
“Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou, referindo-se à aprovação da Coronavac e a de Oxford/AstraZeneca pela Anvisa.
ANVISA APROVA VACINAS DA FIOCRUZ E BUTANTAN PARA USO EMERGENCIAL
A Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) da Anvisa aprovou, em reunião extraordinária realizada neste domingo (19) , o uso emergencial de vacinas de Oxford e CoronaVac contra a Covid-19 no Brasil. A votação da diretoria foi finalizada com todos os cinco votos a favor do uso das vacinas.
Após o anúncio, o governador de São Paulo deu o seu show particular, participando da vacinação de uma enfermeira do Hospital Emílio Ribas, na capital paulista.
Em seguida, o ministro da saúde anunciou que a vacinação nacional deve começar na quarta-feira (20), com a distribuição aos estados iniciando nesta segunda-feira (18), com o uso de aviões da FAB.
Redação SH
- 1