:: 25/jan/2021 . 20:08
MANUTENÇÃO DE REDE NA BEIRA RIO INTERROMPERÁ ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS VILAS E NOVA ITAPETINGA, NESTA TERÇA
Uma necessária intervenção na rede de água da Avenida César Borges (Beira-Rio), provocará a interrupção do fornecimento de água para as vilas, residenciais Cassiano Gonçalves e Neto Fernandes, bem como para a Nova Itapetinga e residencial Moacyr Moura, por tempo indeterminado.
A equipe do SAAE programou a execução do serviço para o início da manhã, a partir das 7:00h. Devido a grande profundidade será usada uma retroescavadeira para dar celeridade ao trabalho.
Solicitamos dos usuários destas localidades que economizem o uso da água do seu reservatório residencial durante esse período.
Agradecemos a atenção e compreensão de todos.
É o SAAE trabalhando para garantir água de qualidade a toda a comunidade.
A Direção.
ITORORÓ: MORRE DE COVID-19 O ADVOGADO E RADIALISTA DJALMA FIGUEIREDO
Morreu no início da tarde desta segunda-feira (25), o advogado e radialista de Itororó, Djalma Lima Figueiredo, que estava em tratamento contra a Covid-19 no Hospital Samur, em Vitória da Conquista. Ele era pai de Kairan Rocha Figueiredo, secretário municipal de Administração e coordenador do Comitê de Gestão de Crise, encarregada de administrar as ações contra a Covid-19 em Conquista.
Djalma Lima Figueiredo foi presidente em Itororó da Cooperativa de Crédito, da Associação Cultural Ruy Barbosa de Itororó e da Fundação Aloisio Figueiredo, entre outras instituições, e proprietário da Rádio Itapuy FM, fundada por ele. O advogado também exerceu forte influência na política local.
Kairan e o pai eram muito ligados, nas redes sociais o filho manifestou várias vezes o carinho por Djalma e também pela mãe, Elicélia. Kairan Rocha está na administração municipal de Vitória da Conquista desde 2018. Ele assumiu a Secretaria de Administração em agosto daquele ano. //Blog do Giorlando Lima
ITAPETINGA RECEBE 630 DOSES DA VACINA DE OXFORD CONTRA CORONAVÍRUS
Itapetinga recebeu, nesta segunda-feira, 25, 630 doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Universidade de Oxford. De acordo com o plano municipal de vacinação, este lote irá seguir contemplando os profissionais de saúde do município. Diferente do que aconteceu com o primeiro lote da vacina Coronavac, o Governo do Estado não reteve o equivalente à metade das doses da AstraZeneca, mas garantiu nova remessa dentro do prazo estabelecido para a segunda aplicação.
O secretário de saúde explicou que a vacina de Oxford possui prazo ampliado entre a primeira e segunda aplicações. “Enquanto os imunizados pela Coronavac precisam receber a segunda dose em até 30 dias, aqueles vacinados com a AstraZeneca têm até quatro meses para receber a segunda dose sem que isso altere o potencial de imunização. Por isso, o Governo do Estado garantiu um segundo lote em tempo hábil”, afirmou Hugo Sousa, secretário de saúde.
Assim, a partir desta terça-feira, novos profissionais serão vacinados, desta vez com a AstraZeneca.
Também está prevista a chegada, ainda nesta semana, de novas doses da vacina Coronavac para dar continuidade à primeira fase do plano de vacinação que engloba profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que estejam institucionalizados e idosos acima de 75 anos.
“Com o primeiro lote que recebemos da Coronavac ainda não conseguimos imunizar nem 50% dos profissionais de saúde. Mas estamos esperançosos de que em breve tenhamos doses disponíveis para completarmos todas as fases de imunização”, disse o secretário.
- 1