:: 20/fev/2021 . 21:43
VÍDEO BATV: ALTA INCIDÊNCIA DA COVID-19 EM ITORORÓ, PREOCUPA MORADORES DE BANDEIRA DO COLÔNIA
Nos últimos meses, o município de Itororó, no Médio Sudoeste da Bahia, vem ostentando a 2ª colocação no ranking dos municípios baianos com maior coeficiente de incidência da Covid-19 no Estado, o que vem causando enorme preocupação à sua população, apesar da Secretaria de Saúde do Município minimizar a grave situação.
A contaminação em Itororó é gravíssima e foi objeto de reportagem do BATV, da Rede Bahia (Globo), na última quinta-feira (18), mas o Sudoeste Hoje já vinha chamando à atenção das autoridades locais, desde o mês de janeiro passado, que emitiram nota pública negando a gravidade e até tratando a reportagem deste blog como ‘Fake News’.
No distrito de Bandeira do Colônia, que pertence ao município de Itapetinga, a preocupação aumentou com a divulgação dos dados pela BATV, já que está localizado ao lado de Itororó, como uma espécie de bairro da ‘Terra da Carne de Sol’.
A alta contaminação em Itororó, que já atinge mais de 11% da sua população é, sem sobra de dúvidas, fruto do descaso e irresponsabilidade dos seus gestores, que nomeiam familiares inexperientes e sem nenhum prapar0, para dirigir as ações da saúde no município.
De tabela, a população itapetinguense de Bandeira do Colônia, pode estar ‘pagando o pato’.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: FEIRA LIVRE DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO É SORTIDA E MOVIMENTADA
Mais uma vez a reportagem do Sudoeste Hoje foi à feira-livre da Central de Abastecimento de Itapetinga e constatou a grande movimentação no local e a enorme variedade de produtos à disposição do consumidor.
Em tempos de supermercados e atacadistas, comprar frutas, verdura e outros gêneros, diretos da roça, ainda é a melhor opção, isto sem falar dos preços baixos e possibilidade da velha e boa pechincha.
Uma parte da feira-livre da Central é formada por comerciantes fixos, mas quem faz a ‘festa de preços baixos’ e aceita a pechincha, são os vendedores que chegam aos sábados, com mercadorias fresquinhas e de alta qualidade.
Gostei, pechinchei e fiz as compras da semana.
Por Davi Ferraz (Fotos Sudoeste Hoje)
ITAPETINGA: PRIMEIRO DIA DO ‘TOQUE DE RECOLHER’ FOI TRANQUILO, SEM OCORRÊNCIAS
O primeiro dia do ‘Toque de Recolher’ instituído pelo governo do estado, foi tranquilo em Itapetinga, na noite desta sexta-feira (19) e madrugada deste sábado (20).
De acordo com informações colhidas pelo blog, todos os estabelecimentos, incluindo bares e restaurantes, fecharam as suas portas no horário estabelecido pelo decreto do governo.
As ruas ficaram desertas, não havendo registros de aglomerações. As polícias militar e civil, além da Guarda Municipal, realizaram rondas por toda a cidade, para garantir o sucesso da medida.
O decreto do governador tem prazo de 7 dias, a partir de ontem, podendo ser prorrogado, em caso de avanço da pandemia no estado e aumento da ocupação dos leitos de UTI nos hospitais.
Por Davi Ferraz (Fotos Rubinho Nova)
- 1