:: 8/maio/2021 . 21:27
ITAPETINGA: COMPRAS DO ‘DIA DAS MÃES’ MOVIMENTOU O COMÉRCIO NESTE SÁBADO
Neste sábado (8), uma grande movimentação de consumidores foi registrada nas principais ruas do centro comercial de Itapetinga, incrementando as vendas no comércio, o que animou os lojistas locais, nesta véspera do ‘Dia da Mães’,
Na Alameda Rui Barbosa, principal via comercial da cidade, shows ao vivo animavam os ávidos e frenéticos consumidores, na busca por presentes, mantendo a tradição e gerando renda aos sofridos comerciantes, em época de pandemia.
Nos últimos meses, o comercio regional vem vivenciando uma diminuição acentuada nas vendas, em função do desemprego e suspensão do pagamento do Auxílio Emergencial do governo federal, que retornou com valores menores.
Na segunda data mais importante do ano para as vendas, ficando apenas atrás do Natal, o comércio no centro de Itapetinga contou com a presença de muitos consumidores e comemora os resultados, apesar da crise.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: MANU BRANDÃO TEM ENCONTRO COM SHEILA LEMOS, PREFEITA DE CONQUISTA
Nesta sexta-feira (7), a vereadora Manu Brandão (MDB) se reuniu com a prefeita Sheila Lemos (DEM), de Vitória da Conquista, e os vereadores Pr. Orlando Filho e Subtenente Muniz, na ‘capital do sudoeste baiano‘.
Segundo Manu, a conversa girou em torno da política regional e estadual, com o objetivo de criar parcerias e construir uma nova roupagem política na Bahia, fortalecendo os municípios da região.
Na Câmara Municipal de Vitoria da Conquista, Manu Brandão foi recepcionada por um grupo de vereadores e ressaltou a necessidade de uma parceria permanente entre os dois municípios, envolvendo a prefeita Sheila Lemos e Rodrigo Hagge, lideranças novas e promissoras do Sudoeste.
Nas redes sociais, Manu agradeceu o convite formulado pela prefeita conquistense e pelos vereadores, ressaltando o carinho e a receptividade da gestora municipal e seus aliados.
Por Davi Ferraz
É TETRA! BAHIA DERROTA O CEARÁ NOS PÊNALTIS E CONQUISTA A COPA DO NORDESTE NO CASTELÃO
Uma pedra que estava no caminho do Bahia desde 14 de novembro de 2018, ou, quem sabe, desde 2015. O gosto de vitória se misturou com vingança na tarde deste sábado (8), no estádio Castelão, em Fortaleza.
Com gols de Rodriguinho e Gilberto, o Bahia enfim ganhou do Ceará por 2×1 no tempo normal, 4×2 nos pênaltis, e conquistou a Copa do Nordeste pela quarta vez em sua história.
Eram oito jogos seguidos sem vencer o time alvinegro. Nos últimos cinco encontros, apenas derrotas para o tricolor. Em 2018, Edigar Junio usou da mística de Raudinei para virar o placar para 2×1 aos 47 minutos do segundo tempo. Dessa vez, o Bahia abriu 2×0, mas sofreu um gol de Jael perto do fim da partida. Como o Ceará havia vencido por 1×0 em Pituaçu, a final foi para a disputa de pênaltis.
Nas cobranças, coube ao zagueiro argentino Conti bater a última penalidade e garantir a conquista. Com o título, o Bahia se iguala ao Vitória como maior campeão da Copa do Nordeste: quatro troféus para cada uma das equipes de Salvador. //Correio
- 1