:: 13/maio/2021 . 21:43
ITAPETINGA: GESTÃO DE VALQUÍRIO LIMA NA CÂMARA É BEM AVALIADA PELA SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO
O novo presidente da câmara de vereadores de Itapetinga, Valquírio Lima, vem recebendo muitos elogios, tanto de políticos da situação, quanto da oposição, algo inusitado na política local.
Valquirão, como é conhecido, assumiu o mandato e a presidência da câmara após o falecimento do advogado Leonardo Matos, e vem mantendo um mandato conciliador e assumindo uma postura de mediador, visando o equilíbrio e o alto nível nas discussões legislativas.
Na última sessão, Valquirio recebeu elogios de vereadores da oposição, apesar da sua ligação com o grupo do prefeito Rodrigo Hagge. Em discurso, o vereador Hildérico Nogueira destacou que a escolha de Valquirão para presidente foi acertada e que a bancada oposicionista não irá atrapalhar nenhum projeto do executivo que seja importante e fundamental para o desenvolvimento do município.
O novo presidente começou com o pé direito e deve se esforçar, ainda mais, para manter o equilíbrio e o bom nível no nosso tão criticado legislativo.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO POLIESPORTIVO A PASSOS DE TARTARUGA
Uma rara obra do Governo do Estado em Itapetinga, a construção do Complexo Poliesportivo, vem se arrastando há meses e ainda não saiu do chão, tocada por uma dúzia de funcionários da empreiteira contratada no ano passado, pela Secretaria Estadual de Educação.
A obra, que foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Hagge, após uma audiência com o secretário do governo, virou motivo de ciumeira por parte de políticos locais da base do governador, atrasando o seu início e conclusão.
A placa afixada no local aponta que o final da obra de mais de R$ 4,6 milhões está previsto para Junho de 2021, daqui a um mês, portanto. Mas pelo andar da carruagem, deve entrar no rol das obras a serem inauguradas nas vésperas das eleições, em 2022, se o governador mandar fazer na “correria”.
Itapetinga e região vivem um jejum de obras públicas estaduais há décadas, apesar das promessas repetidas dos governadores de plantão e seus representantes.
Por Davi Ferraz
- 1