Obra considerada mais que necessária pela população conquistense, a Estação Herzem Gusmão entrará em operação nesta quarta-feira (2) a partir das 14 horas. A entrega do equipamento realiza uma demanda antiga de Vitória da Conquista, que passa a contar com uma estação segura e confortável, em lugar do antigo terminal, que existiu no local por 35 anos e tornou-se obsoleto diante do crescimento populacional e do desenvolvimento da cidade.

A Semob ainda colocará nos pontos provisórios, como o da Régis Pacheco, avisos sobre a mudança de local, com orientação de como identificar o ponto de sua linha dentro da estação. Avisos também serão colocados nos ônibus, com explicação das cores que identificarão cada linha e avisando sobre o horário em que os ônibus começarão a usar a Estação Herzem Gusmão.

Em reunião com a secretária da Semob, Tônia Rocha, da Infraestrutura, Jackson Yoshiura e do Gabinete Civil, Lucas Dias, a prefeita Sheila Lemos determinou que servidores das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Infraestrutura estejam no local durante o primeiro dia de operação, para orientar os usuários. A intenção é apresentar de onde sairá cada linha e a respectiva plataforma. A identificação das linhas será feita por adesivos colados nas plataformas, tanto na parte interna, acima dos bancos, como pelo lado de fora da parede de proteção dos pontos, assim, os usuários poderão ver a posição de parada e saída de sua linha antes mesmo de entrar na estação.

“A pandemia, infelizmente, não permitiu que fizéssemos um grande evento para a entrega da Estação Herzem Gusmão. Mas, como ele mesmo dizia, o que inaugura a obra é ela funcionando e servindo ao povo, e assim vamos fazer. Conquista ganha, a partir desta quarta-feira, um equipamento moderno, que valoriza a cidade e oferece mais segurança e conforto para quem usa o transporte coletivo”, afirma a prefeita. //Secom PMVC

Compartilhe em suas redes sociais!