:: 12/jun/2021 . 22:55
EX-DELEGADO DE ITAPETINGA VALDIR BARBOSA É ENCONTRADO MORTO EM SALVADOR
O ex-delegado de polícia, Valdor Barbosa, que atuou em Itapetinga nos anos 80, foi encontrado morto, dentro do seu carro, no estacionamento do edifício onde morava, em Salvador, neste sábado.
De acordo com informações da imprensa, a polícia suspeita de que ele tenha cometido suicídio.
Valdir era delegado de carreira e chegou a ocupar cargos importantes na SSP-Ba, mas já havia se aposentado, chegando a concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018.
Além de Itapetinga, Valdir Barbosa atuou também em Vitória da Conquista.
Por Davi Ferraz
MINISTRO DA SAÚDE GARANTE VACINAR TODOS OS BRASILEIROS ATÉ FINAL DE 2021
Todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o fim do ano, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele participou, neste sábado (12), de evento médico sobre o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita, e reforçou aos profissionais o que já havia adiantado durante sessão no Senado no último dia 8.
“Este ano, a despeito das condições ainda complexas na assistência à saúde, o Ministério da Saúde já contratou 600 milhões de doses de vacina, de tal maneira que a população acima de 18 anos será vacinada até o fim do ano. Isto eu posso assegurar. Somente em junho, nós vamos distribuir mais de 40 milhões de doses de vacina. Nós estamos antecipando doses”, disse Queiroga, de acordo com a Agência Brasil.
O ministro da Saúde lembrou também que o acordo de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fiocruz já foi firmado, o que permitirá, em breve, vacinas produzidas a partir do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional.
“Nós já temos 200 milhões de doses da Pfizer contratadas e 100 milhões dessas doses estarão disponíveis até setembro. Outros 100 milhões de doses estarão disponíveis até dezembro. E avança o contrato para mais 100 milhões de doses da [vacina da empresa] Moderna. Então, isso é a certeza que nós vamos vacinar a nossa população e por fim ao caráter pandêmico dessa doença”, finalizou.
ROUBO DE CABOS TELEFÔNICOS EM FRENTE AO COROAS ISOLA BAIRRO EM ITAPETINGA
As linhas telefônicas do bairro Recanto da Colina, em Itapetinga, ficaram totalmente mudas neste sábado, devido ao roubo de uma parte dos cabos telefônicos que ligam a localidade ao centro da cidade, nas imediações do Coroas Country Clube, na Avenida Isai Amorim.
Com a rede danificada, foram interrompidas todas as linhas de telefone fixo da OI em residências e outros estabelecimentos instalados no bairro e adjacências.
No Recanto da Colina funcionam as Cooedita, escola particular, APAAE, Clínica de Hemodiálise SARE, o Atacadista ASSAÍ e o Sindicato Rural de Itapetinga (Parque de Exposições) todos dependentes da rede de telefonia fixa.
Não é a primeira vez que ocorre roubo de cabos telefônicos no local. Veja fotos:
Por Davi Ferraz
LÚCIO VIEIRA LIMA DIZ QUE BAHIA TERÁ TRÊS CANDIDATURAS FORTES A GOVERNADOR EM 2022
Ex-presidente do MDB da Bahia e ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima acredita que a Bahia terá três candidaturas fortes em 2022 para brigar pela sucessão do governador Rui Costa (PT). Além do senador Jaques Wagner, do PT, e do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, pelo DEM, Lúcio afirmou não ter dúvidas de que o ministro da Cidadania, João Roma, do Republicanos, será candidato ao governo. Ou seja, ele não acredita que haverá, no estado, uma polarização tão intensa quanto na disputa nacional.
Para Lúcio, Wagner e Roma irão depender eleitoralmente do desempenho dos padrinhos nacionais – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – na disputa pela presidência da República, respectivamente. Já ACM Neto, de acordo com a análise do emedebista, terá como ponto forte o recall do avô, o trabalho feito na capital baiana e a marca da renovação.
“ACM Neto está bem na Bahia e representa a renovação. Tem a imagem do avô conhecida em toda a Bahia e fez um excelente trabalho na prefeitura. Está credenciado. Mas Lula será um eleitor importante, e Roma está aparecendo bem em pesquisa por causa do apoio de Bolsonaro. Serão três candidatos fortes em uma eleição que com certeza vai para o segundo turno”, avaliou Lúcio, em conversa hoje (12) com a rádio 93 FM de Jequié.
Ele disse que ACM Neto não deveria tentar colar a imagem com a de Ciro Gomes, presidenciável do PDT que esteve na Bahia na semana passada. “Não acredito em uma terceira via nessa eleição ainda polarizada. Ciro será uma terceira via, mas não com força suficiente para chegar. Acho que Neto tem que mostrar o seu trabalho e a sua disposição”. //Toda Bahia
- 1