:: 30/jun/2021 . 22:46
ITAPETINGA: FESTA DE ANIVERSÁRIO NO BNB COM MAIS DE 100 PESSOAS É ENCERRADA PELA PM
Uma festa clandestina de aniversário com cerca de 100 participantes foi encerrada por equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapetinga), na madrugada da terça-feira (29). Após denúncias anônimas, as equipes chegaram no local e conduziram para a delegacia o aniversariante e organizador do evento.
O levantamento de informações levou os policiais até a avenida das Palmeiras, no bairro Morumbi. Em uma associação privada, nas instalações do antigo clube BNB, as equipes encontraram homens, mulheres e crianças aglomerados e sem máscara de proteção. “Chegamos lá e o som estava bem mais alto do que o permitido. Os participantes ainda faziam o uso de bebidas alcoólicas em excesso”, contou o comandante da unidade, major Vandilson Santos Araújo.
O dono da festa e aniversariante foi conduzido para a sede da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, onde, segundo o coordenador regional, delegado Antônio Roberto Gomes, “assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por infringir o descumprimento do decreto estadual e foi liberado”, disse. //Ascom 8ª CIPM/Itapetinga
ITAPETINGA: 15 DIAS SEM MORTES POR COVID-19
Nesta quarta-feira (30), o município de Itapetinga completou 15 dias sem nenhum óbito causado pelo Coronavírus, de acordo com o boletim oficial da prefeitura, mantendo o total de 125 mortes desde o início da pandemia
No período, foram confirmados 148 casos positivos, mas todos estão sendo tratados, restando apenas 72 casos ativos, segundo a Secretaria de Saúde.
Por conta da pandemia, Itapetinga vem mantendo as restrições de protocolos estabelecidos em conjunto com o governo do estado e vem alcançando bons resultados a partir deste mês de junho.
A expectativa é de que os números continuem caindo ainda mais.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: PRÉDIO DA CÂMARA DE VEREADORES RECEBERÁ O NOME DE VIRGÍNIA HAGGE
Foi aprovado em segundo turno de votação, nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei 42/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dá o nome de Virgínia Hagge ao prédio da Câmara Municipal de Itapetinga. A proposição foi subscrita por todos os vereadores.
A ex-vereadora e ex-deputada estadual baiana Virgínia Hagge faleceu aos 56 anos em junho do ano passado, deixando sua marca na história política da cidade de Itapetinga e região. Ela era mãe do atual prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e filha do ex-prefeito Michel Hagge.
Virgínia Hagge começou sua carreira política como vereadora. Ela foi presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga no biênio 2005-2006, onde desenvolveu uma gestão destacada pelo zelo e compromisso com a coisa pública.
Na sessão ordinária do dia 23 de junho, quando a matéria foi discutida e submetida à primeira votação, todos os vereadores presentes prestaram homenagens à memória de Virgínia Hagge. O projeto aprovado agora segue para sanção do prefeito Rodrigo Hagge.
- 1