:: 1/jul/2021 . 21:25
REGIÃO: BA-263 ENTRE ITAPETINGA E ITAMBÉ PRECISA DE RECAPEAMENTO URGENTE
No quesito ‘rodovias’, o governo do estado está devendo muito ao Médio Sudoeste, especialmente aos municípios mais próximos de Itapetinga, como Itororó, Macarani, Maiquinique, Caatiba, Potiraguá e Itarantim.
A principal rodovia da região, a BA-263 (ex BR-415) está desgastada e totalmente remendada, uma vez que não recebe recapeamento há quase 20 anos, mas apenas tapa-buracos esporádicos e mal executados pelas empreiteiras ‘pica-paus’ parceiras do governo.
Recentemente, o trecho entre Itambé e Vitória da Conquista foi recapeado, mas de Itambé até Ibicaraí, ficou só no cheiro.
A BA-263 é uma rodovia importante e movimentada que liga o Sudoeste Baiano ao Sul e Extremo Sul do estado, com grande fluxo de veículos vindos de Minas, Brasília e Goiás, rumo às praias do sul. É também corredor de transporte pesado de soja do Oeste e toras de Eucalipto do Sudoeste e norte de Minas, para o porto de Ilhéus.
Parece até que o governador e seus aliados não tem olhos para o desenvolvimento do estado ou não gostam muito daqui…
Por Davi Ferraz
CIDADES COM MAIOR PERCENTUAL DE VACINADOS RECEBERÃO MENOS DOSES NA BAHIA
Os municípios que já atingiram 55%, 70% ou 90% na cobertura vacinal contra a Covid-19 em relação a população alvo acima de 18 anos passarão a receber menos doses para que outras cidades menos avançadas possam acompanhar o ritmo.
Para cada percentual, um tipo de “freio” será implementado. A nova deliberação partiu da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que inclui gestores dos municípios e do governo da Bahia, e consta no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1º).
De acordo com a publicação, os municípios com cobertura maior do que 55% de sua população alvo acima de 18 anos receberão metade das doses que forem calculadas, até que a média da cobertura estadual chegue a 55%.
As cidades com cobertura maior do que 70%, receberão 33% das doses até que a média da cobertura estadual chegue a 70%; e os municípios que já atingiram 90% de sua população alvo acima de 18 anos imunizada não receberão vacinas até que a média da cobertura estadual chegue a 90%.
‘DRIVE THRU’ VAI VACINAR PESSOAS ACIMA DOS 30 ANOS NESTA SEXTA, NO PRIMAVERÃO
Itapetinga recebeu novas doses da vacina Astrazeneca e, para acelerar a campanha contra a covid-19 vai realizar mais um drive thru. No estádio Primaverão, a secretaria de saúde vai imunizar os itapetinguenses com mais de 30 anos, que não façam parte de nenhum grupo prioritário.
Para evitar aglomeração, só serão vacinados aqueles que estiverem em carros ou motos, utilizando máscara e com os documentos necessários.
A vacinação para pessoas acima desta faixa etária continua acontecendo normalmente nos postos de saúde.
ARTHUR LIRA MANDA ‘SUPERPEDIDO’ DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO PARA ‘SUPERGAVETA’ DA CÂMARA
“Processo de impedimento exige mais que palavras. Exige materialidade”. A declaração foi feita nesta quarta-feira (30) pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), ao blogo do jornalista Gerson Camarotti, do G1. Durante a tarde, um grupo de 46 signatários entre partidos, parlamentares e entidades protocolou um ‘superpedido’ de impeachment em que acusa o presidente Jair Bolsonaro de 7 crimes.
Para o processo de impedimento ir adiante tem que ter sua admissibilidade aceita pelo presidente da Câmara. “Até onde acompanhei na imprensa, o documento que foi protocolado hoje é uma reunião de outros pedidos de impeachment com o agregado dos depoimentos da CPI. Se esta é a novidade, o ideal é esperar o avanço da CPI que acontece na outra Casa para ver se há algo de verdade e contundente além dos depoimentos. Vamos aguardar os acontecimentos”, declarou.
Segundo Arthur Lira, aliado do governo, um processo de impeachment exige “materialidade”. “Aqui seguimos a pauta do Brasil, das reformas e dos avanços. Respeito a manifestação democrática da minoria. Mas um processo de impedimento exige mais que palavras. Exige materialidade”, afirmou. Fonte: G1
ITAPETINGA: FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA CELEBRA OITO ANOS DE GESTÃO DO HOSPITAL CRISTO REDENTOR COM AÇÃO DE SAÚDE
Para comemorar os oitos de gestão do Hospital Cristo Redentor, a Fundação José Silveira (FJS) vai realizar uma ação de saúde em benefício da população de Itapetinga e região, nos dias 7 a 9 de julho. Serão oferecidos atendimentos em ginecologia, além de exames de mamografia, Raio-X, preventivo e ultrassonografia.
A ação acontece no estacionamento do Hospital, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h. Em virtude da pandemia pela Covid-19, os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio, por meio do telefone (77) 99990-7096.
Além dos serviços de saúde, no dia 9 acontece um culto ecumênico em Ação de Graças, com a participação do coral de colaboradores e a presença de autoridades.
A FJS assumiu a gestão do Hospital Cristo Redentor em 2013. Ao longo desses oito anos, foram promovidas muitas melhorias na unidade, como a inauguração da primeira UTI do município, reinauguração do Pronto Socorro Arnaldo Teixeira, reforma dos apartamentos e, ainda, realização de 872.827 atendimentos. //Ascom FJS
- 1