:: 7/ago/2021 . 23:22
TÓQUIO 2021: ‘REPÚBLICA DA BAHIA’ SERIA 21ª NO QUADRO DE MEDALHAS, À FRENTE DA ESPANHA
A Bahia tem feito bonito nos Jogos de Tóquio. Dos 11 atletas que nasceram no estado nas Olimpíadas, cinco conquistaram medalhas, quatro de ouro. O resultado coloca a “República da Bahia” em 21º lugar no quadro de medalhas dos Jogos, à frente da Espanha.
Os baianos medalhistas de ouro são Ana Marcela Cunha, na maratona aquática, Herbert Conceição, do boxe, Isaquias Queiroz, da canoagem de velocidade, e Daniel Alves, campeão olímpico com o futebol masculino.
Bia Ferreira, do boxe, está na final e pode garantir mais um ouro para o esporte baiano. A prata está garantida.
O Brasil ainda disputa a final do vôlei feminino, mas não há atletas nascidas no estado entre as jogadoras da equipe treinada por José Roberto Guimarães.
Outros baianos nos Jogos de Tóquio foram Jacky Goodmann, da canoagem de velocidade, Formiga e Rafaelle, do futebol feminino, Breno Correia, da natação, Ketiley Batista, do atletismo, e Keno Marley, do boxe.
TÓQUIO 2021: BAIANO ISAQUIAS QUEIRÓZ GANHA MEDALHA DE OURO NA CANOÁGEM
O Brasil é ouro na canoagem! Isaquias Queiroz venceu a final da prova do C1 1000 metros na noite desta sexta-feira, 6 (manhã do sábado, 7, em Japão), e garantiu mais uma medalha dourada para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O baiano de Ubaitaba largou na raia 4 e passou em terceiro nos primeiros 250 metros da disputa. Aos poucos, ele foi deixando os rivais Conrad Scheibner, da Alemanha, Adrien Bart, da França, e Liu Hao, da China, para trás.
Agora, o baiano tem quatro medalhas na história dos Jogos Olímpicos. Foram três na Rio-2016 (duas de prata e uma de bronze) e este ouro em Tóquio.
- 1