:: 1/set/2021 . 21:29
ITAPETINGA: PROJETO DA ZONA AZUL É APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES
Foi aprovado na sessão legislativa da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (1), o Projeto de Lei Complementar Nº 001/2021, que institui no município de Itapetinga o estacionamento rotativo no centro comercial da cidade, conhecido popularmente como Zona Azul.
O projeto de autoria do Poder Executivo foi submetido em discussão e votação, após apreciação das comissões da Casa Legislativa e discussão com representantes de entidades ligadas ao comércio, a exemplo da CDL, que opinaram e fizeram sugestões visando o seu aperfeiçoamento.
Após a aprovação pelo Legislativo, o texto aprovado com emendas dos vereadores e comissões segue para sanção do prefeito, ficando a sua implantação a cargo do Comutran, após os trâmites legais.
Por Davi Ferraz
INTERRUPÇÃO DO FORNECIMENTO DE ÁGUA PARA A NOVA ITAPETINGA E VILAS NESTA QUINTA
O SAAE informa aos seus usuários que um problema na rede de água da Rua Condeúba provocará a interrupção do fornecimento de água nesta quinta-feira (2), das 7h às 13h, para manutenção da rede.
O abastecimento será interrompido para os bairros Nova Itapetinga, Residencial Moacyr Moura e Casas Populares e, do “outro lado da Ponte” para: Vila Rosa, Vila Riachão, Vila Suzano, Clerolândia, Vila Aurora, Vila Isabel, Cidade Jardim, Cassiano Gonçalves e Neto Fernandes.
O serviço de escavação já foi iniciado nesta quarta-feira, para que o período de interrupção do abastecimento, na quinta, seja menor.
Solicitamos a economia no uso da água do reservatório residencial para que usuário não fique sem água durante esse período.
Agradecemos a atenção e compreensão de todos.
A Direção.
RIGIDEZ DA 19ª CIRETRAN NOS EXAMES PRÁTICOS PARA CNH IRRITA DONOS DE AUTO-ESCOLAS
O ‘aperto’ recente que a 19ª Ciretran de Itapetinga vem implantando nos exames práticos (de volante) para retirada de CNHs, tem causado irritação e até protestos por parte de alguns proprietários de auto escolas, devido ao alto índice de reprovação dos candidatos.
De acordo com as auto-escolas, a rigidez da Ciretran é descabida e a reprovação obriga os candidatos reprovados a pagar uma nova taxa de R$ 50 reais, para realizar o novo exame, o que onera os motoristas.
Um funcionário da 19ª Ciretran, que não quis se identificar, relatou ao Sudoeste Hoje que a rigidez imposta pelos examinadores segue orientação superior, para corrigir o antigo “afrouxamento” na concessão de CNHs, que vinha gerando desconfiança e boatos quanto à lisura do órgão e seus funcionários, muitas vezes acusados de favorecimento. “Quanto à taxa de R$ 50 reais para novo exame prático, que cobra é a própria Auto-Escola”, disse o funcionário.
A briga já chegou na octógono político e a ‘corda já começou a ser esticada‘. Resta saber em qual ponta ela vai romper.
Por Davi Ferraz
- 1