:: 11/set/2021 . 23:24
IBICUÍ: POLÍCIA FAZ OPERAÇÃO APÓS INVASÃO DE DELEGACIA: 3 CRIMINOSOS MORREM
Quatro criminosos invadiram a delegacia da cidade de Ibicuí, no sul da Bahia, e roubaram dois coletes balísticos, drogas e munições apreendidos e relacionados a procedimentos.
O crime aconteceu na sexta-feira (10), dois dias depois de uma apreensão de grande quantidade de armas no município.
Depois da ação dos criminosos, uma grande operação policial foi realizada na cidade sob coordenação da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Policiais militares e civis participaram da ação.
Segundo o delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior, em entrevista a veículos locais, “o objetivo da quadrilha era resgatar armas, munições e drogas que foram apreendidos numa operação realizada, e em especial duas pistolas 9mm, de fabricação croata”.
Várias pessoas foram conduzidas e testemunhas prestaram depoimento. Após essa investigação, foi possível identificar os quatro suspeitos da invasão. A polícia ainda identificou um quinto suspeito, apontado como traficante em Ibicuí, e teria sido responsável por dar apoio ao bando.
Após identificação, o traficante foi localizado pela polícia, mas reagiu e após troca de tiros, foi baleado e morreu, de acordo com o delegado.
Além disso, outros dois homens foram localizados armados e escondidos em quintais e terrenos no Centro da Cidade. Ainda de acordo com a polícia, a dupla trocou tiros com policiais e foi baleada. Ambos foram socorridos para o hospital da cidade, mas morreram.
RODRIGO HAGGE EXPLICA RECUO NA ATUAÇÃO POLÍTICA AO LADO DE ACM NETO
O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, participou hoje (11) do programa Frequência Política, da Rádio Difusora de Itabuna, e explicou seu recuo na atuação política ao lado do presidente nacional do DEM, ACM Neto.
Segundo o prefeito, até o início de 2021, ele atuou de forma intensa a favor da pré-candidatura de Neto ao Governo da Bahia, mas, agora, decidiu esperar um posicionamento do seu partido, o MDB, sobre a corrida eleitoral de 2022.
Apesar da nova postura, Rodrigo – que já foi cotado para coordenar a campanha do democrata no interior do estado – destacou que admira muito a trajetória política de ACM Neto. //Blog Pimenta
GEDDEL PEGA SEMIABERTO E PODE DEIXAR PRISÃO DOMICILIAR DURANTE O DIA PARA TRABALHAR
Condenado por lavagem de dinheiro no caso dos R$ 51 milhões encontrados num apartamento de Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) progrediu para o regime semiaberto de cumprimento de pena, nesta sexta-feira (10), por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.
Preso em 2017, Geddel foi condenado em 2019 a 14 anos e dez meses de prisão. No mês passado, o STF reduziu sua pena em um ano e meio, após inocentá-lo do crime de associação criminosa e manter a condenação por lavagem de dinheiro.
O ex-ministro está em prisão domiciliar, em Salvador, desde julho de 2020. Agora, no regime semiaberto, ele poderá sair de casa durante o dia para trabalhar.
- 1