:: 26/out/2021 . 17:27
ITAPETINGA: TEMPO DE ESPERA NOS SEMÁFOROS DA AV. CINQUENTENÁRIO PRECISA SER ALTERADO
Apesar de ter agradado em cheio a população de Itapetinga, os semáforos instalados no cruzamento das avenidas Cinquentenário e Flamengo já necessitam de correção, no que diz respeito ao tempo de espera nos sinais vermelho e verde, nos dois sentidos.
Quem passa pelo local, percebe logo que a sincronização entre os sinais não está correta, tendo que esperar 82 segundos no sinal VERMELHO, o que nos parece exagerados para o volume de tráfego no local, enquanto o tempo no sinal VERDE é muito curto, com apenas 22 segundos, na Avenida Cinquentenário, que é a via principal.
Assim, quando fecha o sinal vermelho, a espera é grande, irritando os motoristas, enquanto o tempo do sinal verde é pouco, permitindo a passagem de, no máximo, 5 ou 6 carros.
O Sudoeste Hoje conversou com o secretário da Infraestrutura, Gustavo David, que reconheceu a necessidade da correção do tempo nos semáforos, que ainda estão em fase de adaptação. Gustavo disse que já conversou com o coordenador da Comutran e que uma nova sincronização dos aparelhos deverá ser realizada, após o período de testes e adaptações no local, por recomendação do prefeito Rodrigo Hagge.
Vamos aguardar…
Por Davi Ferraz
MANU BRANDÃO ASSUME COORDENAÇÃO DO ‘MOVE MULHER’ NO MÉDIO SUDOESTE
Nesta segunda-feira (25), a vereadora Manu Brandão (MDB) participou, em Salvador, de um encontro do movimento ‘Move Mulher’, oportunidade em que assumiu a coordenação no Médio Sudoeste da Bahia, a convite do ex-prefeito ACM Neto e da coordenadora estadual do movimento, a vereadora de Salvador Roberta Caires.
Em entrevista à Rádio Fascinação, na noite de ontem, o vereadora Manu expressou a sua satisfações em ter sido escolhida para coordenar o ‘Move Mulher’ na região, como vereadora atuante em defesa dos direitos da mulher.
“Por ser uma vereadora engajada nas políticas públicas para as mulheres, entendo que o empreendedorismo feminino pode nos dar a liberdade de ter os nossos próprios negócios e também a valorização. Em Itapetinga, pretendo movimentar o nosso município, juntamente com as mulheres, com as parcerias, para juntos buscar, sem dúvida, o fortalecimento feminino, e através de capacitações, de cursos, para inserir as mulheres no mercado de trabalho, e cada vez mais nós buscarmos a conquista dos nossos espaços”, destacou a vereadora Manu.
Na entrevista, a vereadora agradeceu o convite formulado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e à vereadora da capital, Roberta Caires, coordenadora estadual do movimento, pela confiança.
Por Davi Ferraz
- 1