:: 28/out/2021 . 12:00
EMPREENDEDORISMO: PREFEITURA LEVA PROJETO ‘VEM SER MEI’ AOS BAIRROS DE ITAPETINGA
Nesta sexta-feira, 29, a prefeitura de Itapetinga vai lançar, durante a Feira de Artesanato, o projeto Vem Ser MEI, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e CrediBahia.
O objetivo do projeto é fomentar o empreendedorismo, levar até à população informação sobre os benefícios de ser um microempreendedor e formalizar negócios de forma rápida, segura e sem burocracia.
Podem ser MEI todos aqueles que têm um pequeno negócio com um ou nenhum funcionário, que fature, no máximo, R$ 6.750,00 por mês e não sejam sócios de nenhum outro empreendimento.
Entre os benefícios da formalização estão a cobertura previdenciária, emissão de nota fiscal, conta bancária empresarial, acesso facilitado a créditos. Tudo, sem precisar contratar empresa de contabilidade, com imposto fixo de até 61,00 e nenhum tipo de burocracia.
Após o final da Feira de Artesanato, o projeto Vem ser MEI vai fazer atendimento nos bairros.
Acompanhe a agenda:
03 e 04 de novembro: Bairro Primavera
10 e 11 de novembro: Nova Itapetinga
17 e 18 de novembro: Vila Isabel
24 e 25 de novembro: Vila Riachão
01 e 02 de dezembro: Central de Abastecimento
TSE FORMA MAIORIA PARA NEGAR CASSAÇÃO DA CHAPA BOLSONARO – MOURÃO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para negar um pedido de cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do vice, Hamilton Mourão (PRTB).
O julgamento será retomado nesta quinta-feira (28), sendo que quatro dos sete ministros da Corte já votaram para arquivar os dois processos contra a chapa, abertos pela coligação liderada pelo PT.
As ações, que foram iniciadas há três anos, pediam a cassação de Bolsonaro por disparos de mensagens em massa contra os petistas durante a campanha de 2018.
BOA NOTÍCIA! PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL TERÃO 12,84 % DE AUMENTO RETROATIVO A JANEIRO E GRATIFICAÇÕES
Uma boa notícia anunciada pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Trindade, nesta terça-feira (26), foi comemorada pelos professores efetivos da rede municipal de ensino de Itapetinga, que irão receber reajuste de 12,84% retroativo a janeiro de 2021 para os professores e coordenadores e a gratificação de 100% do salário para os outros funcionários da Secretaria de Educação, de forma inédita na história do município e em toda a Bahia.
A proposta, que já se encontra em tramitação na Câmara de Vereadores, é de iniciativa do prefeito Rodrigo Hagge e do secretário de educação Geraldo Trindade, e não faz parte de nenhuma negociação com o sindicato da categoria, que até o momento, segundo Geraldo, só vem criando entraves e tentando politizar a questão salarial dos servidores da educação, maior categoria do município.
De acordo com Geraldo Trindade, a proposta é excelente e espera que seja aprovada pela maioria na íntegra e de forma rápida, pelos vereadores, para que o pagamento seja efetivado o mais breve possível.
O projeto deverá ser lido na sessão legislativa desta quinta-feira (28), com possibilidade de ser votado e aprovado em caráter de urgência, caso haja consenso entre os vereadores.
Por Davi Ferraz
- 1