:: 24/nov/2021 . 19:22
DECRETO DE RUI COSTA EXIGIRÁ ATESTADO DE VACINAÇÃO PARA VIAGENS DE ÔNIBUS NA BAHIA
Em decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (25) o governo do estado passará a exigir a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal. A medida, que passará a valer a partir do dia 10 de dezembro de 2021, foi anunciada no final da tarde desta quarta (24) pelo governador Rui Costa.
De acordo com o governador, “obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose”, disse.
Na oportunidade, Rui aproveitou ainda para chamar atenção para o alto número de pessoas que, mesmo já tendo chegado a data, ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. São quase 3 milhões de baianos com a segunda dose ou dose de reforço em atraso.
Para aumentar o número de baianos completamente imunizados contra a doença, Rui voltou a pedir o esforço de todos os municípios do estado. “A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas”, disse o governador.
ADVOGADA ITAPETINGUENSE DANIELA BORGES É ELEITA PRESIDENTE NA OAB DA BAHIA
A advogada itapetinguense Daniela Borges se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA). As eleições aconteceram nesta quarta-feira (24) no Centro de Convenções, em Salvador, e em 42 endereços distribuídos nas 36 Subseções do interior do estado.
A chapa vencedora, União Pela Advocacia, ainda conta com a advogada Christianne Gurgel na vice-presidência e mais sete mulheres em outros cargos.
Até às 18h45, 93 das 104 urnas foram apuradas. O grupo vencedor tinha 46.4% dos votos gerais, enquanto a segundo colocada, a chapa OAB de Coração, liderada pela advogada Ana Patrícia, ficou com 37.81%.
CASO ARQUIVADO! MINISTÉRIO PÚBLICO ISENTA PASTOR EVANDRO NO CASO DAS DIÁRIAS
Em análise a uma ‘denúncia anônima’ sobre o suposto uso indevido de diárias para viagem pelo vereador Pastor Evandro (PSD), o Ministério Público Estadual, através da promotoria local, decidiu pelo arquivamento definitivo do caso, por não encontrar nenhuma prova ou vestígio de má-fé por parte do edil.
A maliciosa denúncia teve ampla repercussão em blogs e redes sociais, colocando em xeque a lisura do atuante parlamentar, visando apenas comprometer o seu bom nome e manchar a sua conduta como cidadão íntegro e religioso da nossa sociedade, por mera perseguição política eleitoreira, sem qualquer fundamento ou base legal.
Assim, o Ministério Público acatou os argumentos da defesa do Pastor Evandro, ao verificar a total ausência de dolo (fraude) por parte do agente, e optou pelo arquivamento definitivo do caso, na forma abaixo descrita:
O MP verificou também que a concessão das diárias e a sua prestação de contas na tesouraria da Câmara de Vereadores foi totalmente regular, “pela ausência de dolo do agente em causar dano ao patrimônio público ou em locupletar-se ilicitamente dos recursos públicos”, concluiu o MP em sua decisão.
Em contato com o Sudoeste Hoje, o vereador Pastor Evandro externou a sua indignação pelas publicações inverídicas e maldosas por parte de alguns meios de imprensa locais, que mesmo sem provas e investigação conclusiva do Ministério Publico, o crucificaram, execrando-o publicamente.
Diante da comprovação da sua inocência, o vereador deverá buscar na justiça a reparação devida pelos danos causados à sua honra e dignidade, contra os supostos autores e divulgadores da malfadada denúncia.
Por Davi Ferraz
PERMITIR O CARNAVAL NA BAHIA É LOUCURA!
O lobby da indústria do carnaval na Bahia é forte e está apertando o cerco contra o governo do estado e a prefeitura de Salvador, para a realização do Carnaval em fevereiro de 2022, onde a folia aquece e movimenta a economia durante grande parte do ano. Trios, blocos, bandas, artistas, cordeiros, donos de bares, restaurantes, hotéis e até ambulantes querem a festa, com vírus ou sem vírus, desde que os lucros sejam garantidos, “morra quem morrer”.
PEPINO DO GROSSO
Embora o prefeito Bruno Reis seja a favor da realização do carnaval, quem vai ter que decidir mesmo é o governador Rui Costa, que apesar de propagar que é contra a sua realização por “razões científicas”, sofre enorme pressão política para arranjar uma “saída de mestre” que não comprometa a eleição dos seus aliados do PT e agregados, já que ele não deve ser candidato a nada, pelo menos em tese. Se tiver ‘aquilo roxo’, Rui baixa seu tradicional decreto proibindo a zorra toda, e pronto. Caso contrário, inaugura a terceira onda da Covid no estado, perde as eleições em consequência e carrega a culpa pro resto da vida.
Excelentes opções para quem arrota autoritarismo o tempo todo, mas se pela de medo na hora de decidir…
Por Davi Ferraz
- 1