:: 11/dez/2021 . 23:34
ANTONIO BRITO NÃO COMPARECERÁ À REBERTURA DA MATINHA POR COMPROMISSOS EM BRASILIA
O deputado federal Antonio Brito retornará à Brasília neste domingo (12) para reuniões, onde será iniciada a preparação dos trabalhos desta semana na Câmara dos Deputados, que terá sessão extraordinária na segunda-feira, com análise de pautas importantes, a exemplo do Orçamento de 2022, cujo relator-geral, deputado Hugo Leal, pertence ao PSD/RJ.
“Parabenizo a cidade de Itapetinga e o prefeito Rodrigo Hagge pela inauguração do Parque Zoobotânico da Matinha”, celebrou o deputado Antonio Brito, que contribuiu com a retomada das atividades da Matinha destinando emendas parlamentares.
ITAPETINGA: INAUGURAÇÃO DO NOVO PARQUE DA MATINHA É NESTE DOMINGO
Depois de 8 anos fechado, período em que passou por profunda reforma e adaptações, o Parque da Matinha finalmente está pronto e autorizado pelos órgãos ambientais para ser reaberto ao público.
A data escolhida para reabertura foi o dia 12 de Dezembro (amanhã), dia em que será comemorado o 69º aniversário de emancipação política do município de Itapetinga.
Feliz com a nova realização, o prefeito Rodrigo Hagge comentou à reportagem do Sudoeste Hoje sobre a luta que teve que travar junto aos órgãos ambientais do estado e da União, para conseguir destravar a burocracia e conseguir recursos para a reforma do parque:
“Foi uma luta de muitos anos para alcançar o nosso objetivo de reabrir a Matinha, patrimônio ecológico e cultural do nosso município. Hoje, podemos comemorar, pois o nosso parque está prontinho para ser inaugurado, após profunda reforma”, relatou Rodrigo.
A abertura ao publico está prevista para as 9h deste domingo.
Por Davi Ferraz
EXAME/IDEIA: REJEIÇÃO DE LULA CRESCE PARA 40% E DIFERENÇA PARA BOLSONARO CAI PARA 11%
Nova pesquisa EXAME/IDEIA mostra que 48% da população brasileira não votariam para reeleger o presidente Jair Bolsonaro (PL) de jeito nenhum, um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao último estudo. A rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também subiu, de 37% em novembro para 40% em dezembro.
Apesar de o petista continuar liderando as intenções de votos , os dados mostram que a distância entre os dois em um possível segundo turno diminuiu. Caso as eleições ocorressem hoje, Lula teria 47% dos votos, enquanto Bolsonaro 36%. No mês anterior, a diferença entre eles era de 17 pontos percentuais.
- 1