:: 28/dez/2021 . 22:29
ITAPETINGA: FAMILIA RESGATA GATO NO TETO DE CASA INUNDADA NO SÃO FRANCISCO
No meio do caos, uma família de Itapetinga encontro um jeito de resgatar um gatinho de estimação, que estava ilhado no teto da sua residência, que ainda permanece alagada, no bairro São Francisco.
Com o auxilio de amigos, o gato “Bigodinho” foi retirado do teto da casa e devolvido á sua dona, a jovem Clara, que não vê a hora de voltar para casa.
O momento especial foi flagrado pela reportagem do Sudoeste Hoje, na manhã desta terça-feira (28), com exclusividade. Confira fotos:
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: RIO CATOLÉ COMEÇA A BAIXAR, MAS DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO
Depois da cheia que inundou grande parte da cidade, o rio Catolé começa a baixar, mas o rastro da destruição já aparece em vários setores da cidade, que foram atingidos.
Um dos setores mais impactados foi a Baixada dos Ciganos, no bairro São Francisco, onde muitas ruas permanecem alagadas e esburacadas, a exemplo do trecho da Av. César Borges, entre a Central de Abastecimento e a Rodoviária, onde crateras se formaram.
Em outros bairros, como o Américo Nogueira, Recanto da Colina e Quintas do Sul, as enxurradas cavaram valetas, bloqueando várias vias de acesso.
Em outros setores atingidos pela enchente, como a Central de Abastecimento, Residencial Moacyr Moura e casas populares, não houve maiores problemas da infraestrutura e a vida começa a voltar ao normal.
O momento é de cuidar das pessoas é de reconstruir o que foi comprometido.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: EM TEMPO RECORDE, SAAE RECUPERA SISTEMA E ÁGUA JÁ ESTÁ VOLTANDO
Após ficarem submersas com a cheia do rio Catolé, as bombas de captação do SAAE já estão recuperadas e começaram a operar na noite desta segunda-feira (27), bombeando água para a estação de tratamento.
De acordo com do engenheiro Airton Ferraz, Diretor da autarquia, a experiência da equipe técnica do SAAE foi fundamental para que os equipamentos fossem recuperados em poucas horas.
Segundo o diretor, a água tratada já começou a ser distribuída para alguns bairros, mas que deve levar algum tempo para que todo o sistema volte a operar plenamente.
Por Davi Ferraz
- 1