:: 9/jan/2022 . 19:38
NOVA YORK: INCÊNDIO DEIXA 19 MORTOS E 60 FERIDOS NO BRONX; 9 VÍTIMAS SÃO CRIANÇAS
Um incêndio em um prédio residencial de 19 andares no Bronx, em Nova York, deixou mais de 60 feridos e ao menos 19 mortos, sendo nove deles crianças. As chamas foram iniciadas por volta das 11h da manhã deste domingo (9/1), em um apartamento duplex no segundo e terceiro andares, e, em poucos minutos, se espalhou por toda a edificação, que conta com 120 unidades residenciais.
O comissário do Corpo de Bombeiros, Daniel Nigro, afirma que os agentes chegaram ao local em três minutos após a notificação e já encontraram as vítimas mortas “em todos os andares, com parada cardíaca e respiratória”. Nigro conta que “as condições de fumaça neste prédio eram sem precedentes”, o que pode ter causado mortes rápidas dos moradores do local.
Foram necessários 200 bombeiros da cidade de Nova York para combater as chamas e fazer o resgate das vítimas. Das 63 pessoas feridas, 32 estão com risco de vida e foram conduzidas para cinco hospitais do Bronx. Uma fonte do jornal The New York Times identificada apenas como “uma autoridade municipal” confirmou que 19 pessoas morreram até o momento, sendo nove delas crianças.
O prefeito da cidade, Eric Adam, declarou, em entrevista coletiva, que “os números são horríveis” e que este é “um dos piores incêndios que testemunhamos nos tempos modernos”. A causa da tragédia ainda não foi esclarecida, mas os Bombeiros afirmam que o fogo se espalhou mais facilmente porque a porta do apartamento em que as chamas foram iniciadas estava aberta.
O prédio foi construído em 1972 e, de acordo com as autoridades, parecia não ter saídas de segurança. Cerca de 25 janelas foram destruídas para chegar até as vítimas.
CORPO DE BOMBEIROS CONFIRMA 10 MORTOS APÓS QUEDA DE PAREDÃO EM MINAS GERAIS
Os dois últimos corpos da queda do paredão no Lago de Furnas, em Capitólio, no sábado (8), foram encontrados na tarde deste domingo (9). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais durante coletiva de imprensa.
Ao todo são 10 mortos no acidente. Duas vítimas já foram identificadas, mas só o nome de uma delas foi divulgado. Todas as pessoas estavam na lancha chamada “Jesus”. Eles estavam hospedados em São José da Barra e eram familiares e amigos uns dos outros.
As equipes de buscas não trabalham mais com a possibilidade de desaparecidos. A rocha atingiu mais três embarcações que estavam na área por volta das 12h30, segundo os bombeiros. Um vídeo mostra o momento em que as lanchas são atingidas
CONQUISTA: FORTE TEMPORAL VOLTA A ALAGAR RUAS CENTRAIS DA CIDADE NESTE DOMINGO
Um forte temporal voltou a alagar ruas e invadir casas e lojas em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, na tarde deste domingo (9).
Segundo informações do Blog do Anderson, uma forte enxurrada se formou no cruzamento de duas avenidas Crecêncio Silveira com Régis Pacheco (foto), levando tudo que encontrava pela frente e assustando a população.
Vitória da Conquista é uma espécie de ‘bacia’ e tradicionalmente não resiste às fortes chuvas, com a força das águas formando correntezas sobre o asfalto e causando transtornos e prejuízos.
Caso sem jeito…
Redação SH
BA-263: HOMEM MORRE APÓS BATIDA QUE ARRANCOU TETO DE CAMINHÃO
No último sábado (8), um homem identificado como Eumar Saraiva de Souza, de 44 anos, morreu após o caminhão que ele dirigia se chocar com uma pedra, no quilômetro 72 da BA-263, parte do trecho entre as cidades de Vitória da Conquista e Itambé, localizadas no sudoeste do estado.
De acordo com informações divulgadas pelo batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (PRE), havia um homem, identificado como Elves Preslei Borel Costa, que estava na cadeira do passageiro e acabou ficando ferido.
A cabine do veículo ficou totalmente destruída e perdeu parte do teto.
NÚMERO DE PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS NA BAHIA CHEGA A 850 MIL, DIZ DEFESA CIVIL
Na tarde do último sábado (8), a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou os números referentes à população que sofreu com as fortes chuvas que caíram em diversas regiões do estado.
O órgão contabilizou 26.607 desabrigados, 61.516 desalojados, 02 desaparecidos, 26 mortos e 520 feridos. O número total de atingidos chega a 850.424 pessoas. Os números foram transmitidos pelas prefeituras.
Segundo a Defesa Civil, ao total foram afetados 176 municípios. Deste quantitativo, 165 estão com decreto de situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, o decreto mais recente é o do município de Caraíbas, no Sudoeste.
As cidades que registraram mortes em decorrência das fortes chuvas são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2), Ubaitaba (1) e Belo Campo (1).
- 1