:: 13/jan/2022 . 10:30
ESPECULAÇÕES SOBRE O FUTURO POLÍTICO DO PREFEITO RODRIGO HAGGE
Vez por outra, aparecem especulações na mídia baiana sobre uma “provável” candidatura do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, a vice-governador, na chapa majoritária de ACM Neto, na cota do MDB. Qualidade e capacidade, Rodrigo tem, mas o problema é saber pra que lado vai o MDB de Lúcio e Geddel, dada a volatitilidade exacerbada dos Vieira Lima, e o tamanho do seu cacife político eleitoral. Uma hora estão com Neto, outra estão com Wagner, postura dúbia que não agrada muito a base do partido em Itapetinga.
PRAZO PARA DESINCOMPATIBIZAÇÃO
Para que Rodrigo pudesse vir a ser candidato a qualquer cargo eletivo este ano, teria que renunciar ao mandato de prefeito de Itapetinga 6 meses antes do pleito de outubro (Art. 14, § 6º da CF), ou seja, sair da prefeitura a partir de 2 de abril de 2022, já que pleito ocorrerá em 2 de outubro, passando o mandato para o vice Renan Pereira (DEM). Sem chances.
O SONHO DE RENAN
O vice Renan Pereira, que é previsível mas não é besta, sonha com isso e ‘enche a bola’ de Rodrigo nos encontros com ACM Neto e aliados. Caso acontecesse essa improvável candidatura de Rodrigo a vice-governador de Neto, Renan assumiria a prefeitura em definitivo, com direito à reeleição. Sonho de Ícaro…
Por Davi Ferraz
PESQUISA MOSTRA QUE CANDIDATOS ESTÃO ESTABILIZADOS DESDE JULHO DE 2021
Pesquisa Genial Investimentos em parceria com a Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 12, mostra que a corrida para o Palácio do Planalto está estabilizada. Apesar de oscilações, o cenário continua o mesmo desde julho do ano passado, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito, atualmente com 27% das intenções de voto (4 pontos porcentuais a mais desde o último levantamento). Em segundo lugar vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 16% das intenções (1% a mais).
Na disputa pelo terceiro lugar, a pesquisa espontânea mostra que competem o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), empatados com 1% das intenções de voto cada um. Brancos e nulos são 3%.
Na pesquisa estimulada, o cenário não muda. Lula continua na liderança, dessa vez com 45% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 23%. Na sequência vem Moro (9%), Ciro (5%) e o governador João Doria (PSDB-SP), com 5% das intenções de voto.
A aposta do MDB, Simone Tebet, fica com 1% das intenções de voto. Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe Davila (Novo), não pontuaram o suficiente para alcançar 1% das intenções de voto.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2 mil pessoas das cinco regiões do País entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
ACM NETO TESTA POSITIVO PARA COVID-19
“Fiz o teste da Covid e, infelizmente, testei positivo, mesmo tomando os cuidados necessários. Graças a Deus e à vacina, estou bem e com sintomas leves. Já estou em isolamento e cumprindo todas as recomendações médicas. Se cuidem por aí”, anunciou o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia nestas Eleições 2022, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, do Democratas.
A manifestação aconteceu através do Twitter do político na manhã desta quarta-feira (12). Ele cumpre quarentada na sua residência em Salvador.
CONQUISTA: MORRE AOS 101 ANOS ISABEL FERRAZ SANTOS BOTELHO
Faleceu em Vitória da Conquista, aos 101 anos e 9 meses, a itapetinguense Isabel Ferraz Santos Botelho, conhecida entre familiares como “A Dama de Ferro”.
Dona Isabel estava internada em um hospital de Conquista desde dezembro de 2021, onde veio a óbito, de causas naturais, às 22:30h desta quarta-feira (12), de acordo com informações de familiares.
Era esposa de um dos pioneiros de Itapetinga, o saudoso Propécio Botelho, deixando em vida os filhos Djalma Botelho e Dozinha, esposa do nosso primo Deusdete Ferraz, além de netos e bisnetos.
Um dos seus filhos, Hamilton Botelho, foi vereador no município de Itapetinga, na década de 1960.
O Sudoeste Hoje lamenta a passagem de Dona Isabel e manifesta o seu pesar à família enlutada.
Davi Ferraz
- 1