:: 30/jan/2022 . 18:43
ESPOSA DO APRESENTADOR LÉO BATISTA MORRE AFOGADA EM PISCINA DENTRO DE CASA
A esposa do apresentador Léo Batista morreu neste domingo (30), no Rio de Janeiro. De acordo com informações do Metrópoles, a polícia militar do estado afirmou que, segundo o jornalista, Leyla Chavantes Belinaso se afogou na piscina de casa. Ela faria 85 anos no dia 25 de fevereiro.
“O apresentador informou que, na parte da tarde, sua esposa estava à beira da piscina enquanto ele estava no interior da residência. Ao sair para verificar se sua esposa estava bem, se deparou com ela dentro da piscina, segurando um macarrão-bóia e com a face dentro d’água. De imediato mergulhou para retirá-la, no entanto já estava em óbito”, disse a nota.
Após encontrar a esposa, Léo Batista acionou a PMERJ além do médico da família para atestar óbito e liberar o corpo. Segundo a polícia, novas informações devem ser divulgadas pela assessoria do apresentador.
BANCO PATROCINADOR DO FLAMENGO VAI ABRIR AGÊNCIA EM ITAPETINGA
O Banco de Brasília – BRB, um dos patrocinadores do Flamengo, vai abrir uma agência em Itapetinga, aproveitando do ‘boom’ de crescimento econômico da ‘Capital da Pecuária’ baiana.
A agência do BRB será implantada na rua D. Pedro II, no prédio onde funcionava o SS Center, no centro comercial da cidade.
O prédio já está sendo reformado e adaptado para receber a nova agência bancária, a 10ª a se instalar no município, que já conta com 9 agências bancárias.
Ainda não há data prevista para inauguração, mas a previsão é de que acontecerá até o final de fevereiro.
Redação
BN/SÉCULUS: OTTO E ZÉ RONALDO TÊM EMPATE TÉCNICO NA DISPUTA PARA O SENADO
A disputa pelo Senado na Bahia promete ser acirrada. De acordo com números do levantamento do instituto Séculos, em parceria com o Bahia Notícias, o senador Otto Alencar (PSD) e o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
Numericamente à frente, Otto é o preferido de 19,33% dos entrevistados, enquanto Zé Ronaldo tem 15,73% das intenções de voto. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,5% para mais ou para menos, a disputa entre os dois é definida como “empate técnico”.
O vice-governador João Leão (PP) aparece em terceiro lugar, com 9,96% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), com 9,5%; Dra. Raíssa Soares (sem partido), com 8,85%; e o cantor Netinho (sem partido), com 2,62%.
Chama a atenção ainda o alto percentual de pessoas que responderam “nenhum”, que chega a 29,49%, enquanto 4,52% disseram não saber ou não opinaram.
A Séculus entrevistou 1.526 pessoas com 16 anos ou mais de forma presencial, em 72 municípios baianos, entre os dias 24 e 27 de janeiro deste ano. O levantamento, com intervalo de confiança de 95%, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-06447/2022.
EX-PREFEITO DE EUNÁPOLIS MORRE DE COVID-19
O ex-prefeito de Eunápolis, na Bahia, Feruk Felippe, de 84 anos, morreu na tarde deste sábado (29), em decorrência da Covid-19. O médico estava internado há cerca de 15 dias, em estado grave, na UTI do Horpital Ames.
Segundo o portal Radar 64, Feruk não teria tomado nenhuma das doses da vacina contra o novo coronavírus. Felippe foi o segundo prefeito de Eunápolis e governou o município entre os anos de 1993 e 1996.
O ex-prefeito deixa viúva dona Venina, com quem teve os filhos Feruk Filho, Raquel e Rebeca.
Devido aos protocolos da pandemia, o velório do ex-político não será realizado no saguão da câmara legislativa do município.
FUNCIONÁRIOS COM COVID-19 NÃO PRECISAM APRESENTAR ATESTADO POR ATÉ 10 DIAS
O Ministério do Trabalho e Previdência informou que trabalhadores com sintomas ou diagnóstico confirmado para Covid-19 não precisam apresentar atestado médico às empresas e devem ser afastados do trabalho presencial. À Agência Brasil, a pasta informou que a apresentação de atestado só é necessária se o afastamento durar mais de 10 dias.
Deve ser considerado o primeiro dia de isolamento o dia seguinte ao início dos sintomas ou a data da coleta de teste RT-PCR ou de teste de antígeno.
Além disso, a portaria interministerial prevê que trabalhadores que tiverem contato com pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 também devem ser afastados do trabalho presencial sem a necessidade de atestado médico.
Ainda de acordo com a portaria, a empresa pode reduzir o período de afastamento presencial para sete dias desde que o trabalhador esteja sem febre há 24 horas, sem uso de medicamentos antitérmicos e com remissão de sinais e sintomas respiratórios.
O texto também informa que a empresa deve orientar os empregados afastados a permanecerem em suas casas, além de assegurar a remuneração durante o período de afastamento.
BN/SÉCULUS: ACM LIDERA CORRIDA PARA O GOVERNO DA BAHIA E VENCERIA NO 1º TURNO
ACM Neto (DEM) lidera a corrida para o governo da Bahia e venceria as eleições deste ano no primeiro turno. É o que diz o primeiro levantamento de 2022 da Séculus, em parceria com o Bahia Notícias. O ex-prefeito de Salvador apresenta mais que o dobro das intenções de voto do senador Jaques Wagner (PT) nos dois cenários pesquisados pelo instituto.
No primeiro cenário, Neto aparece com 54,72% das intenções de voto. Wagner, em segundo lugar, pontua 24,57%. Em seguida, aparecem o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 4,26%; o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), com 1,77%; o senador Otto Alencar (PSD), com 1,25%; a valorixá Bernardete Souza (PSOL), com 0,66%; e Dra. Raíssa Soares (sem partido), com 0,59%. Responderam “nenhum”, 8,19% dos entrevistados, enquanto 4% não sabem ou não opinaram.
Em um segundo cenário pesquisado pelo instituto Séculus, com um número menor de candidatos, ACM Neto chega a 55,7% das intenções de voto, contra 25,56% de Jaques Wagner; 5,57% de João Roma; e 1,05% de Bernardete Souza. Responderam “nenhum”, 8,19% dos entrevistados, enquanto 3,93% não sabem ou não opinaram.
- 1