:: 30/mar/2022 . 23:14
VITÓRIA DA CONQUISTA | APÓS CÚPULA DO MDB APOIAR PT, PARTIDO SOFRE DEBANDADA GERAL
Caiu como uma ‘bomba’ em Vitória da Conquista a confirmação do apoio do MDB ao pré-candidato Jerônimo Rodrigues, do PT, a sucessão estadual na Bahia.
O anúncio foi feito pelo presidente de honra da sigla no Estado, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, ao lado de várias lideranças do PT, a exemplo do senador Jaques Wagner. A sigla emplacou o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, na vice.
Em Conquista o partido é considerado forte, com 4 vereadores e tinha como principal liderança o saudoso ex-prefeito Herzem Gusmão.
Sempre em oposição ao PT, tanto a nível estadual, quanto a nível federal e municipal, o partido deverá sofrer uma ‘debandada’ de desfiliações nos próximos dias.
Atualmente o MDB é presidido em Conquista pela vereadora Lúcia Rocha.
Segundo fontes do blog, vários cargos do 1º, 2º e 3º escalão do governo da Prefeita Sheila Lemos, que estão no MDB, vão pedir a desfiliação.
“A decisão é contrária a todo trabalho desenvolvido pelo MDB de Vitória da Conquista. A linha de combate a política praticada pelo PT liderada pelo MDB da Suíça Baiana, inclusive, foi reconhecida pela população, que elegeu Herzem por duas vezes”, disse uma fonte do MDB conquistense que preferiu o anonimato. //Blog do Rodrigo Ferraz
ITAPETINGA: RODRIGO DESMENTE FAKE NEWS E REAFIRMA APOIO A ACM NETO PARA GOVERNADOR
Nesta quarta-feira (30), o presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, anunciou acordo político para apoiar a chapa do PT para o governo do estado, criando constrangimento em vários municípios, onde prefeitos e lideranças já haviam decidido apoiar o pré-candidato ACM Neto, a exemplo de Vitória da Conquista e Itapetinga, dentre outros.
Em Itapetinga, adversários do prefeito tentam tirar proveito do fato, divulgando FAKE NEWS vinculando o prefeito Rodrigo Hagge ao candidato do PT, o que foi taxativamente desmentido pelo chefe do executivo, que declarou apoio irrestrito ao candidato oposicionista ACM Neto (Dem-União), líder absoluto em todas as pesquisas.
Ao Sudoeste Hoje Rodrigo declarou: “Respeito a decisão da cúpula do MDB, mas não posso acompanhar essa decisão, até porque nunca fui consultado sobre o assunto. É notório e do conhecimento de todos, que desde o início da articulações para escolha dos pré candidatos, no ano passado, que me coloquei ao lado de ACM Neto, que conta com 100% do nosso apoio, por vontade própria e da maioria absoluta dos meus correligionários”, disse o jovem líder.
Rodrigo chegou a ser cogitado para compor a chapa do PT como pré-candidato a vice, mas recusou taxativamente, como foi divulgado em todo o estado, pela imprensa responsável e bem informada.
Rodrigo no PT, é FAKE NEWS!
Por Davi Ferraz
POLÍTICA BAIANA | PREFEITO RODRIGO HAGGE É CONVIDADO PARA SE FILIAR AO PP DE JOÃO LEÃO
No início da tarde desta quarta-feira (30), o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, quadro histórico e tradicional do MDB, recebeu o convite do deputado federal Cacá Leão, filho do vice-governador João Leão, para se filiar ao Partido Progressista -PP.
Rodrigo, que está altamente valorizado no cenário político baiano, vem sendo cobiçado por várias legendas e grupos políticos importantes, chegando a ser cogitado como forte nome para compor a chapa majoritária ao lado do petista Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato a governador do grupo governista.
Em contato com o Sudoeste Hoje, Rodrigo Hagge comentou que esse tipo de assédio é natural, principalmente depois que a cúpula baiana do seu partido desembarcou no projeto petista, mas que a sua tendência natural e continuar na antiga sigla (MDB), mesmo apoiando 100% a pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado.
Leão, por enquanto, só o da Matinha…
Por Davi Ferraz
- 1