Depois de um interminável impasse provocado pelo presidente do legislativo municipal Valquírio Lima, induzido pelo vereador Tiquinho, a sessão da câmara para eleição da nova mesa diretora acabou acontecendo fora do plenário, debaixo das mangueiras do estacionamento, onde 11 vereadores confirmaram seus votos para o edil João de Deus (MDB), em chapa única.

Em uma jogada mal sucedida do vereador Tiquinho e seu minúsculo grupo, a eleição da câmara havia sido antecipada para hoje, mas acabou sendo cancelada pelo presidente Valquirão, depois que 11 vereadores declararam seus votos para João de Deus, numa articulação do prefeito Rodrigo Hagge.

CANCELAMENTO SUSPEITO

Recheado de ilegalidades, a portaria que cancelou a eleição na calada da noite na véspera do feriadão, foi logo questionada pela base governista, que decidiu realizar o pleito na data designada anteriormente, mas Valquirão não aceitou o uso do plenário, desligando as luzes, sonorização, negando acesso a documentos e computadores e impedindo que qualquer servidor do legislativo atuasse na sessão. Transtornado e com Tiquinho  e Romildo Teixeira à tiracolo, Valquirão ainda rasgou a ata da sessão e chutou uma caixa de som que havia sido improvisada.

DEBAIXO DA MANGUEIRA

Sem condições de prosseguir com a sessão dentro do plenário, os vereadores acabaram aceitando uma sugestão do edil Tuca da Civil e decidiram realizar a eleição fora do plenário, mas dentro do recinto da câmara. Assim, a eleição foi realizada no estacionamento, debaixo das mangueiras, com as presenças do Comando da PM, Guarda Municipal, secretários de governo e outras autoridade, além de um grande público.

CHAPA DE JOÃO DE DEUS ELEITA COM 11 VOTOS

Com a presença da imprensa, transmissão ao vivo por rádio e internet, a votação se realizou e consagrou o atuante e honesto vereador João de Deus para a presidência, Tarugão para vice, Gegê 1º secretário e Neto Ferraz 2º secretário, completando a nova mesa que tomará posse em 1º de janeiro de 2023.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!