:: 6/maio/2022 . 18:00
PEDRO TAVARES MANIFESTA PESAR PELO FALECIMENTO DE DONA MARIA EDITE, MÃE DO VEREADOR JOÃO DE DEUS
O deputado estadual Pedro Tavares lamentou o falecimento da Sra. Maria Edite Freire Moreira, mãe do vereador João de Deus (MDB), em Itapetinga. O parlamentar se solidariza com o vereador e toda a sua família e amigos pelo acontecimento.
“Nesse momento de dor e tristeza quero me solidarizar com o amigo, vereador João de Deus, seus familiares e amigos pelo falecimento de sua mãe, D. Maria Edite. Oramos a Deus para que todos sejam confortados pela fé e que ela seja recebida na glória eterna pelos anjos de luz. Meus sentimentos a família”, afirmou. //Ascom Deputado Pedro Tavares
DISCRIMINADA PELO GOVERNO, ITAPETINGA É A CIDADE QUE MAIS SE DESENVOLVE NA REGIÃO
Aquela ideia de que os prefeitos precisam se aliar ao governo do estado para se desenvolverem, parece que funciona em Itapetinga, que mesmo seja governada por um prefeito de oposição, experimenta seu melhor momento na história, em termos de crescimento econômico e consequente desenvolvimento.
Localizada no Médio Sudoeste da Bahia, Itapetinga cresce sem nenhum apoio governamental, ao contrário dos demais municípios da região, que mesmo atrelados ao governo do estado, estagnaram e não têm nenhuma expectativa de crescimento, após mendigarem ajuda governamental anos após anos.
“Essa história de que o município só vai pra frente se o prefeito estiver atrelado ao governador é falsa e só revela uma dependência vergonhosa e humilhante que só leva os gestores ao comodismo, de pires na mão. Qualquer realização do governo na nossa cidade é bem-vinda, mas não é preciso que o prefeito se submeta politicamente ao partido do governo, para consegui-la”, desabafou Rodrigo Hagge (MDB), prefeito de Itapetinga.
“O que temos conseguido para a nossa cidade, vem de emendas parlamentares dos nossos deputados, a nível federal, já que o governo do estado trancou as torneiras para Itapetinga, há muito tempo. Nunca recusamos ajuda do governo, mas tudo que solicitamos não saiu do papel ou ficou no campo da promessa, como a recuperação da Av. Julio Rodrigues, de responsabilidade do estado, por se tratar de um dos acessos à BA-263, o Hospital Materno Infantil, o Abatedouro de Aves, dentre outros”, completou.
Na próxima semana, o governador passará batido por Itapetinga, mais uma vez, rumo a outros municípios da região, cheio de novas promessas de cunho eleitoral, que é a sua especialidade.
Por Davi Ferraz (Foto G4)
VEREADOR JOÃO DE DEUS SOLICITA VOLTA DO POSTO POLICIAL NA PRAÇA DE TAXI E REFORMA DO POSTO DA PM NA VILA RIACHÃO
Acompanhado dos oficiais da PM Major Vandilson, Capitão Paulo e do Tenente Wilton, o vereador João de Deus (MDB) se reuniu com o prefeito Rodrigo Hagge, na manhã desta quinta-feira (5), para reivindicar o retorno do posto policial da PM na Praça Augusto de Carvalho, conhecida como “Praça dos Taxis”, no centro comercial de Itapetinga, desativado há alguns anos.
O atuante Vereador solicitou também a reforma do posto policial da Vila Riachao, que se encontra em situação precária, para que a PM atue com melhores condições nas Vilas.
João e o comando da PM justificaram o pedido ao prefeito mostrando a necessidade de uma presença permanente da polícia nestes locais, como forma de dar maior segurança a quem circula pelo comércio local o pelos referidos bairros, onde a escalada da violência vem aumentando.
Receptivo ao pedido do edil e da PM, o prefeito Rodrigo Hagge garantiu que irá adotar providências para atender essas demandas, por serem de interesse do município e da população.
Por Davi Ferraz
LUTO | MORRE DONA MARIA EDITE, MÃE DO VEREADOR JOÃO DE DEUS
Faleceu na manhã desta sexta-feira (6), na UTI do Hospital Cristo Redentor/FJS, em Itapetinga, a Sra. Maria Edite Freire Moreira, mãe do vereador João de Deus (MDB), de causas naturais.
Dona Nega, como era conhecida, tinha 84 anos de idade e já vinha adoentada, sendo necessária a sua internação em unidade hospitalar, onde veio a falecer.
O Sudoeste Hoje lamenta a grande perda, estendendo ao amigo João de Deus e familiares, seus sinceros sentimentos.
FUNERAL
O corpo está sendo velado na 2ª Igreja Batista, localizada na Praça 15 de Novembro, Clerolândia, e será sepultado às 9h deste deste sábado.
Por Davi Ferraz
PREFEITURA DE SÃO PAULO CORTA DE CACHÊ DE DANIELA MERCURY POR PARTICIPAÇÃO EM EVENTO PRÓ LULA
A Controladoria Geral de São Paulo, órgão da prefeitura municipal, determinou a suspensão do pagamento de Daniela Mercury por sua apresentação no domingo (1º), no Pacaembu, em evento de sete centrais sindicais que comemoravam o Dia do Trabalhador. A informação é da Folha de S.Paulo.
A celebração serviu também para manifestar o apoio das organizações a Lula (PT), que esteve presente e discursou como a estrela da manifestação.
Em ofício nesta quinta-feira (5), o controlador Daniel Falcão diz que a suspensão deve durar “até o final de procedimento de apuração dos fatos e eventuais responsabilidades funcionais e empresariais”.
A cantora deve receber R$ 160 mil. Ela foi contratada pela produtora que organizou a festa.
Os recursos para o evento vêm da Prefeitura, como revelou o site O Antagonista, e foram reservados à festa por meio de emendas parlamentares de vereadores que garantiram dinheiro para a estrutura e também para o pagamento do cachê dos artistas.
Segundo apuração da corregedoria, o valor das emendas já foi empenhado, mas ainda não foi pago para a produtora. Essa transferência que foi suspensa pelo órgão.
Em nota, de acordo com a Folha de S.Paulo, os presidentes das centrais sindicais afirmaram que “o uso das emendas parlamentares para a realização de festas populares é respaldado pela lei orçamentária do município, que permite a vereadores e vereadoras destinar o valor das emendas a atividades culturais com apresentações artísticas abertas ao público, como festas juninas, festas de aniversário de bairro, atividades esportivas amadoras, como corridas de rua e campeonatos, Dia do Trabalhador, entre outras”.
UESB ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR NOS CAMPI DE ITAPETINGA, CONQUISTA E JEQUIÉ
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) está com inscrições abertas para o vestibular.São ofertadas 1.264 vagas para o primeiro e segundo períodos letivos de 2022, nos 47 cursos da instituição. As opções estão distribuídas nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de junho nessas cidades.
Até o dia 16 deste mês, os candidatos devem se inscrever e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro da data de vencimento informada no boleto. São ofertadas vagas nos cursos de Matemática, Ciência da Computação, Química, Física, Sistemas de Informação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Educação Física e Ciências Biológicas.
São ofertadas ainda vagas nos cursos de Odontologia, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Psicologia, Agronomia, Zootecnia, Administração, Engenharia Florestal, Economia, Ciências Contábeis, Letras, Geografia, História, Pedagogia, Jornalismo, Direito, Filosofia, Teatro e Dança.
- 1