:: 25/maio/2022 . 11:26
BOA NOTÍCIA | INSS PAGA A SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIOS A PARTIR DESTA QUARTA
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quarta-feira (25) os valores da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. Inicialmente, recebem aqueles que ganham um salário mínimo (R$ 1.212). Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho. A primeira parcela foi paga em abril.
Para consultar o valor, o beneficiário pode entrar no aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrônicos com tablets ou celulares) ou no portal gov.br/meuinss. Outra opção é a central de atendimento por telefone, pelo número 135. Nesse caso, é preciso informar dados como o número do CPF e outras informações cadastrais. O atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Ao todo, com a primeira e segunda parcelas pagas, serão injetados cerca de R$ 56,7 bilhões na economia. Mais de 36 milhões de pessoas vão receber a segunda cota da gratificação, que vai cair na conta junto com o pagamento regular de maio. Este é o terceiro ano consecutivo que os pagamentos do décimo terceiro salário do INSS ocorrem entre abril, maio e junho. O adiantamento foi possível após edição de portaria do INSS, ainda em março.
Quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) não tem décimo terceiro.
PREFEITURA DE JEQUIÉ EMITE ALERTA APÓS AUMENTO DE INTERNAÇÕES POR COVID-19
A prefeitura de Jequié emitiu um alerta após registrar aumento no número de casos de Covid-19 no município. No último boletim, divulgado na (24), foram registrados sete novos casos positivos no período de 24 horas. O município conta ainda com mais 22 casos ativos da doença.
A cidade já tinha, no final do último mês de abril, zerado o número de casos da doença e de pacientes hospitalizados em UTI por conta da Covid. “A pandemia da Covid-19 não acabou! Mantenha os protocolos preventivos e não vacile”, alertou a gestão municipal. .
A taxa de ocupação na UTI-Covid do Hospital São Vicente, que atende a região, é de 20%. Ao longo da pandemia, a cidade registrou 22.637 casos confirmados da enfermidade, com 443 mortes provocadas. Até o momento, 137.488 pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Jequié.
- 1