:: 9/jun/2022 . 23:19
ITAPETINGA: VEREADOR PASTOR EVANDRO ACOMPANHA E FISCALIZA REFORMA DA LAGOA
Cumprindo a sua obrigação constitucional, o vereador Pastor Evandro tem se destacado pelo zelo e atenção com a coisa pública, no município de Itapetinga.
Na última terça-feira (7), o atuante vereador acompanhou os serviços de pintura das quadras e outros espaços do Parque Poliesportivo da Lagoa, ao lado do competente servidor municipal Carlos Martins (Carlão), encarregado da manutenção das praças e jardins da cidade.
“Tenho acompanhado a atuação do nosso amigo Carlos Martins e quero parabeniza-lo pela dedicação e competência na manutenção das nossas praças, principalmente do Parque da Lagoa, sempre bem cuidado e elogiado pela população e visitantes”, ressaltou o vereador.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA | MDB SEM MICHEL E RODRIGO PODE VIRAR PARTIDO SEM NENHUMA EXPRESSÃO
Após a entrega do MDB ao governo petista, pelos Vieira Lima, muitas lideranças importantes do interior da Bahia, a exemplo de Colbert Martins, prefeito de Feira de Santana, e Rodrigo Hagge, prefeito de Itapetinga, decidiram não seguir a orientação do partido por questões locais, onde o PT é adversário histórico do MDB, criando uma crise de grandes proporções entre essas lideranças regionais e a cúpula estadual.
Em Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge, seu avô Michel e todas as lideranças locais do MDB já haviam decidido apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), muito antes de Geddel e Lúcio bandearem para o lado do PT, por mero interesse familiar, ignorando e desrespeitando os seus mais tradicionais aliados, que sempre se mantiveram firmes e fiéis, mesmo debaixo dos consecutivos escândalos em que Geddel e Lúcio se envolveram.
Neste contexto de profundas divergências entre a direção estadual e o diretório municipal, aumenta a possibilidade de um esvaziamento do partido a nível local, através de um movimento de desfiliação em massa, o que tornaria o MDB em uma legenda inexpressiva e sem nenhuma serventia, se vier a cair nas mãos de algum político oportunista, ‘traíra’ e sem votos, através de uma vergonhosa negociata, que dizem já estar em curso.
O MDB de Itapetinga foi fundado por Michel Hagge há 41 anos, numa época em que ainda era dirigido na Bahia por políticos do quilate de Roberto Santos e Waldir Pires, sob a liderança nacional de Ulisses Guimarães, se transformando em um dos maiores redutos de oposição no estado, graças à seriedade e competência dos seus líderes locais, entupindo de votos os atuais dirigentes estaduais, em várias eleições, sem nenhum reconhecimento e consideração.
O MDB de Itapetinga é Michel e Rodrigo Hagge, e sem eles não vale um tostão furado!
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA | VEREADORA DO PT ‘MELA’ AUMENTO DOS SERVIDORES NEGOCIADO COM SINDICATO
Durante a sessão legislativa desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Itapetinga, as lideranças partidárias tentaram colocar em pauta, em caráter de urgência, um projeto de lei que reajusta os salários dos servidores municipais, proposta pactuada entre o executivo e o Sinditatiba.
Para surpresa de todos, a vereadora petista Sibele Nery se posicionou contra a votação em caráter de urgência, através de uma manobra regimental, o que revoltou a plateia presente à sessão, formada na sua maioria por servidores.
“A urgência era necessária para que desse tempo de processar a folha e pagar o reajuste imediatamente, mas a representante do PT acabou ‘melando’ a votação, por mero capricho e rixa pessoal com seus pares, prejudicando os trabalhadores”, desabafou a vereador Tarugão, líder da bancada governista na câmara.
Em resposta à atitude antipática da vereadora Sibele, os demais vereadores e a plateia se retiraram em bloco do plenário, deixando a vereadora ‘FALANDO SOZINHA”, o que obrigou o presidente da Casa a encerrar a sessão, por falta de quórum.
Nota-se, por esta e outras atitudes equivocadas da vereadora, uma flagrante falta de equilíbrio e excesso de vaidade pessoal.
“É a típica política de um mandato só” comentou um servidor.
Por Davi Ferraz
- 1