:: 22/jun/2022 . 23:00
ITAPETINGA: ÚLTIMOS RETOQUES NO ARRAIÁ DA LAGOA PARA A GRANDE FESTA DE SÃO JOÃO
O ‘Arraiá do Vaqueiro’, no Parque da Lagoa, em Itapetinga, está recebendo os últimos retoques para a grande festa de São João que começa nesta quinta-feira (23) e vai até o domingo, 26 de junho.
Com a estrutura de toldos, barracas, decoração e palco totalmente montados, as equipes se concentram agora na instalação dos equipamentos de sonorização e iluminação, devendo varar a noite até a conclusão. Confira fotos:
Por Davi Ferraz
SINE BAHIA OFERECE 150 VAGAS DE EMPREGO EM ITAPETINGA, ILHÉUS, ITABUNA E VALENÇA
O SineBahia tem oferta de mais de 150 vagas de emprego e de estágio em Itabuna, no sul do estado, nesta quarta-feira (22). Há oportunidades, também, em Ilhéus (15), Itapetinga (5) e Valença (1).
O interessado pode conferir as vagas e os pré-requisitos para cada uma delas clicando em Leia Mais, abaixo.
Para se cadastrar e disputar vaga, o candidato precisa comparecer a uma das unidades do SineBahia nestes municípios. Os documentos exigidos vão de carteiras de Trabalho e de Identidade e CPF a comprovantes de vacinação, endereço e escolaridade, além daqueles específicos para algumas profissões, a exemplo da CNH para motoristas.
VAGAS ITAPETINGA
AUXILIAR EM LINHA DE PRODUÇÃO (PCD)
Exclusivas para Pessoas com Deficiência
Não exige experiência
Obrigatório apresentação do laudo médico
03 VAGAS
MOTORISTA CARRETEIRO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘E’
01 VAGA
ELETROTÉCNICO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira com mecânica industrial
Obrigatório possuir conhecimento elétrica de frigorífico
01 VAGA
OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL PRENDE EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO E PASTORES “LOBISTAS”
A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira (22), uma operação contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores suspeitos de acesso privilegiado ao Ministério da Educação e à liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE).
A PF prisão preventiva de Ribeiro, que vive em São Paulo, foi pedida pelo juiz federal substituto Renato Borelli, da Justiça Federal do Distrito Federal.
A operação foi batizada de “Acesso Pago” e, segundo a PF, é destinada a investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do FNDE, vinculado ao Ministério da Educação.
“Com base em documentos, depoimentos e Relatório Final da Investigação Preliminar Sumária da Controladoria-Geral da União, reunidos em inquérito policial, foram identificados possíveis indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas. As ordens judiciais foram emitidas pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, após declínio de competência à Primeira Instância. A investigação corre sob sigilo”, informou a Polícia Federal.
- 1