:: 30/jul/2022 . 22:00
INTERIOR DA BAHIA TEM 3 CASOS CONFIRMADOS DA VARÍOLA DOS MACACOS
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou neste sábado (30), que registrou os três primeiros casos confirmados da “Monkeypox”, doença conhecida como varíola dos macacos, no interior do estado. Salvador agora contabiliza nove casos.
De acordo com a Sesab, dois dos casos confirmados no interior do estado foram registrados em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O outro é em Ilhéus, no sul da Bahia.
O primeiro caso da Monkeypox no estado ocorreu no dia 13 de julho. Ainda de acordo com o órgão de saúde, a Bahia tem 50 casos suspeitos da “Monkeypox”.
São notificações dos seguintes municípios:
Amargosa (1), Aratuípe (1), Barra (1), Cairu (1), Camaçari (2), Canarana (1), Conceição do Coité (1), Conceição do Jacuípe (1), Cruz das Almas (1), Dias D’Ávila (1), Ibicaraí (2), Itaberaba (4), Itapebi (1), Itiruçi (1), Jaguaripe (1), Lauro de Freitas (1), Nazaré (1), Salvador (19), Santa Cruz Cabrália (4), Santo Antônio de Jesus (1), São Gonçalo dos Campos (1), São Miguel das Matas (1), Ubaíra (1) e Vitoria da Conquista (1).
ELEIÇÕES | DEPUTADO ADOLFO VIANA (PSDB) VOLTA A SER COTADO PARA VICE DE ACM NETO
O deputado federal Adolfo Viana (PSDB) voltou a ser cotado a ocupar a vaga de vice na chapa de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia. Segundo informações do Bahia Notícias, a possibilidade de Viana ocupar o espaço tem crescido por conta de um ajuste entre aliados.
De acordo com interlocutores do arco de apoio do ex-prefeito de Salvador, a possibilidade ganhou força após a Neto buscar “realocar” o espaço de Marcelo Nilo (Republicanos), que ainda segue sendo cotado para a vice. Nilo retornaria para a disputa a uma vaga na Câmara de Deputados, ancorado no capital eleitoral do tucano. O PSDB já tinha sinalizado anteriormente o desejo pela vaga.
O ajuste também passaria pela definição do nome para a vice, de acordo com um dos aliados de Neto. O pré-candidato ao governo teria “estreitado” a decisão, apesar de ainda não ter batido o martelo sobre o nome. A previsão é que as definições devam ocorrer apenas na próxima segunda-feira (1º).
- 1