:: 3/ago/2022 . 21:06
TRE MULTA INSTITUTO QUE FEZ PESQUISA PARA ‘A TARDE’ TURBINANDO CANDIDATURA DE JERÔNIMO
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) multou nesta quarta-feira (3) o instituto AtlasIntel em R$ 53 mil devido a irregularidades identificadas em pesquisa de intenção de votos divulgada pelo jornal A Tarde. Na decisão, a desembargadora Zandra Anunciação Alvarez Parada ainda manteve suspensa a divulgação do levantamento.
A magistrada julgou procedente a representação feita pelo União Brasil, que identificou a ausência de dados relativos aos municípios, bairros abrangidos e identificação da área abrangida pelo instituto. No último dia 19 de julho, a desembargadora já havia concedido liminar para suspender a divulgação da pesquisa.
Ela pontuou na decisão liminar que não foi apresentada na pesquisa a exigida “informação complementar quanto os bairros abrangidos ou a área em que foi realizada a pesquisa, restringindo-se a listar apenas os municípios, conforme se depreende de consulta ao sítio eletrônico no TSE”.
ITAPETINGA | INGRATIDÃO DE GEDDEL E LÚCIO COM MICHEL HAGGE REVOLTA BASE DO MDB
A recente decisão dos caciques estaduais do MDB, Geddel e Lúcio Vieira Lima, de promover a filiação do ex-secretário municipal de educação Geraldo Trindade, exonerado do cargo por suposta “traição” ao grupo do prefeito Rodrigo Hagge e seu avô Michel, vem gerando intensa discussão em Itapetinga e cidades da região, revoltando a base do partido, o mais forte e tradicional da ‘Capital da Pecuária’.
O motivo da indignação dos mais de 4 mil filiados do MDB no município é a possibilidade cada vez maior dos Vieira Lima destituírem o líder histórico Michel Hagge e seu grupo político da direção da legenda, entregando o diretório local a Geraldo Trindade, político sem voto nem tradição, por mero ato de vingança contra o prefeito Rodrigo Hagge, que não acompanhou a decisão de aderir à ‘louca aventura‘ de apoiar a chapa do PT ao governo da Bahia.
É sabido em toda a Bahia, que Geddel e Lúcio rifaram o MDB e o entregaram de mãos beijadas ao PT, sem prévia consulta às bases, para se livrarem das pesadas consequências dos processos que carregam nas costas, sob a batuta e influência de Lula. Conseguiram respirar, mas deixaram um rastro de revolta e indignação em todo o estado, virando até motivo de chacotas Bahia afora.
Vale também lembrar, que a existência do MDB em Itapetinga, sob a liderança de Michel, antecede à ascensão política complicada de Geddel e Lúcio, que pegaram o bonde andando mas obtiveram expressivas votações no município e região, por influência exclusiva de Michel, líder incontestável e merecedor de todos os méritos. Sem Michel, Geddel e Lúcio nunca passariam de dois malas chatos e arrogantes, famosos apenas pelos seus inúmeros escândalos políticos.
Michel Hagge, em sua imensa dignidade, carregou nas costas, por décadas, essa pesada cruz, e hoje está prestes a colher o fruto amargo da ingratidão e perversidade política.
Sem Michel e Rodrigo Hagge, MDB de Itapetinga não vale um tostão furado!
Por Davi Ferraz
GUSTAVO DAVID REPRESENTA ITAPETINGA NA CONVENÇÃO ESTADUAL DO PDT EM SALVADOR
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) da Bahia realiza sua convenção estadual para a escolha de seus candidatos (as) escolhidos (as) e da coligação majoritária nesta terça-feira, 2, no Real Classic Hotel, bairro da Pituba na capital do estado.
O advogado Mateus Barreto, Gustavo David, Secretário de Infraestrutura de Itapetinga, e a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, Andrea Mendonca, estavam presentes. Na oportunidade, Andrea foi apresentada ao itapetiguense, novo filiado do partido. Gustavo foi prestigiar a convenção e tratar, além do PDT de Itapetinga, da pré-campanha de Félix Mendonça.
A expectativa é de que o PDT baiano consiga eleger, pelo menos, três deputados federais e três estaduais.
No ato, que foi convocado pelo presidente do PDT no estado, deputado federal Félix Mendonça Júnior, e teve a colaboração da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), coordenadora das eleições no partido, também foi declarado oficialmente o apoio da sigla à candidatura do pré-candidato a governador do estado, ACM Neto.
- 1