:: 29/ago/2022 . 21:32
STJ CONCEDE HABEAS CORPUS A EMPRESÁRIO QUE ATROPELOU E MATOU DENTISTA EM ILHÉUS
A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu habeas corpus ao empresário Tharciso Romeiro Santiago Aguiar, responsável pelo acidente que matou a cirurgiã-dentista Ranitla Scaramussa Bonella, de 23 anos, no dia 11 de junho passado, em Ilhéus.
Ranitla foi atropelada e morta ao retornar da praia. Ela atravessava a avenida Tancredo Neves (BA-001) em cima da faixa de pedestre, quando foi colhida pelo veículo que o empresário dirigia. Imagens mostram que Tharciso,após o atropelamento, parou o carro mais adiante. Ele usa um telefone celular. Logo depois, entra no veículo e deixa o local sem prestar socorro, conforme testemunhas. Tharciso alega ter acionado o socorro e deixado o local por temer pela sua integridade física.
No pedido à Corte Superior, Tharciso foi representado pelos advogados Aloisio Freire Santos, José Maurício Vasconcelos Coqueiro e Mariana Madera Nunes. Por sorteio, o processo coube à ministra Laurita Vaz, da Sexta Turma. A decisão foi proferida por volta das 16h10min desta segunda-feira (29). // Pimenta
ESPORTE | SELEÇÃO DE ITAPETINGA GOLEIA ITABUNA E AVANÇA NO INTERMUNICIPAL
A Seleção de Itapetinga recebeu neste domingo (28), a Seleção de Itabuna no Estádio Primaverão em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2022, última rodada da primeira fase.
Com apoio do seu torcedor, o escrete tricolor goleou a maior campeã do certame por 6 x 0. Os gols do Touro do Sudoeste foram marcados por Janyell, Naian (2), Rafa Batata (2) e Kaká.
Com o resultado expressivo, o selecionado itapetiguense avançou para a segunda fase da competição. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Bahia voltará a campo no próximo domingo (4), às 15h no Estádio Ribeirão, contra a Seleção de Camacan.
Itapetinga decidirá a classificação para a terceira fase no dia 07 de setembro, às 15h, em casa no Primaverão.
ELEIÇÕES | APÓS DEBATE, BOLSONARO DIZ QUE LULA “MENTIU FEITO UM CONDENADO”
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não poupou críticas ao seu principal adversário nas eleições deste ano, Lula (PT), antes, durante e após o primeiro debate entre presidenciáveis, realizado pelo UOL, Folha, TV Band e TV Cultura, na noite deste domingo (28). Ao sair do encontro, o candidato a reeleição afirmou à imprensa que o petista “mentiu como um condenado” no evento.
“É só o primeiro debate. Como um esquenta foi bom. Falaram de orçamento secreto, mas eu não tenho nada com isso daí. Eu vetei”, afirmou o presidente.
Durante o debate, Bolsonaro focou suas críticas em Lula e chegou a chamá-lo por duas vezes de “ex-presidiário”. Em um dos seus questionamentos, inclusive, o presidente perguntou a Lula sobre a corrupção na Petrobras.
Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe D’Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) foram os candidatos convocados para o debate nos estúdios da Band.
- 1