A vereadora Manu Brandão (MDB), na condição de representante dos profissionais da Enfermagem no Poder Legislativo Municipal, vem a público manifestar sua indignação com a suspensão temporária do piso nacional da categoria.

A decisão tomada pelo STF, neste domingo (4), apesar de ter caráter liminar, afronta um direito que é fruto de uma luta histórica pela valorização profissional, uma conquista da qual não abriremos mão.

Temos certeza que essa decisão não prevalecerá e o STF entenderá que deve ser mantido o piso aprovado pelo Congresso Nacional.

O piso, que seria pago pela primeira vez nesta segunda (5), foi fixado em R$ 4.750, para os setores público e privado. O valor ainda serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).

Nosso mandato apoia e defende o pagamento do piso nacional para os profissionais da Enfermagem do Brasil, da Bahia e de Itapetinga.

Não vamos desistir. Vamos resistir. Confiamos na seriedade e responsabilidade da Justiça. Juntos, venceremos mais essa batalha!

Compartilhe em suas redes sociais!