:: 28/set/2022 . 11:18
ITAPETINGA | RODRIGO CONFIRMA CAMINHADA PRÓ ACM NETO NESTA QUARTA-FEIRA
Em entrevista exclusiva ao Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge informou que apesar do cancelamento da agenda de ACM Neto nesta quarta (28), o “AUÊ DO SARUÊ” será realizado com a participação dos candidatos a deputado federal e estadual do grupo, com destaque para o deputado Pedro Tavares, que conta com o apoio total do grupo político do prefeito.
Rodrigo Hagge lamentou o ataque que levou à morte do policial que fazia a segurança de ACM Neto na campanha eleitoral, em Itajuípe, fato que levou ao cancelamento da agenda do candidato ao governo, que tinha presença confirmada em Itapetinga, antes do ocorrido.
A concentração para a grande caminhada será em frente às Casas Populares, a partir da 16h, saindo em direção à Avenida Gerson de Oliveira, onde também será realizado um grande comício, com participação de lideranças políticas locais e regionais.
Por Davi Ferraz
DEBATE NA TV BAHIA É MARCADO POR JOGO COMBINADO ENTRE JERÔNIMO E JOÃO ROMA CONTRA ACM NETO
O debate realizado ontem pela TV Bahia com os quatro candidatos a governador do estado de partidos com representação no Congresso Nacional foi marcado pela tentativa de Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (Psol) de isolar o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), que virou alvo preferencial dos demais concorrentes, com ataques dos mais diversos e uso de informações incorretas.
O primeiro bloco foi de perguntas diretas, com ordem de sorteio previamente decidida. Quem abriu a série foi Jerônimo, que escolheu ACM Neto para questionar o trabalho do ex-prefeito na educação, com críticas diretas à construção de creches. A escolha do tema deixou um flanco aberto para o troco.
Na resposta, Neto não poupou o ex-secretário estadual da Educação. No primeiro disparo, disse que, para falar sobre o tema, o petista “não tem moral, pois foi testado e reprovado. Eu fui testado e aprovado”, em referência aos oito anos seguidos em que foi considerado o melhor prefeito do Brasil. A crítica de Neto a Jerônimo foi baseada no Ideb, ranking em que a Bahia está entre os últimos do país.
ACM NETO SUSPENDE AGENDA APÓS MORTE DE POLICIAL QUE ATUAVA COMO SEGURANÇA DA SUA CAMPANHA
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), decidiu suspender a sua agenda desta quarta-feira (28) pelo interior do Estado. O movimento acontece após a morte de um policial militar que também atuava na segurança de sua campanha (relembre aqui). O ex-prefeito de Salvador usou as redes sociais para lamentar o episódio.
“Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido”, escreveu ACM Neto.
Os policiais foram baleados durante operação da Polícia Militar na cidade de Itajuípe, no Litoral Sul, na noite desta terça-feira (27). Eles faziam parte da segurança da campanha de ACM Neto. De acordo com as informações, os dois militares estavam hospedados em um hotel, e fariam a segurança do candidato ao governo da Bahia, que cumpriria agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta terça-feira.
Em nota, o Comando da PM afirmou que apura a morte um policial e de um bandido no sul do estado. “O Comando Geral da Polícia Militar informa que está apurando a operação que resultou na morte de um criminoso ligado ao tráfico de drogas e um policial militar que se encontrava desenvolvendo ação particular”, diz trecho do comunicado.
“A operação foi iniciada no município de Itabuna onde aconteceu um primeiro confronto e terminou na cidade de Itajuípe. A PM informou que todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência”, finaliza o Comando da PM em nota enviada.
POLICIAL QUE FAZIA SEGURANÇA DE ACM NETO É BALEADO E MORTO PELA PRÓPRIA PM EM ITAJUÍPE
Dois policiais da equipe de segurança do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) foram baleados na noite desta terça-feira (27) em uma ação da Polícia Militar em Itajuípe. De acordo com informações, um deles, que era subtenente, não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, que é sargento, foi socorrida em para o Hospital Regional de Itabuna.
Conforme a publicação, os dois dormiam no hotel quando equipes da CIPE Cacaueira e do Peto invadiram o quarto atirando. Os militares teriam sido informados que um traficante estava na pousada.
Confira a nota da PM:
COMANDO DA PM APURA MORTE DE POLICIAL E BANDIDO NO SUL
O Comando Geral da Polícia Militar informa que está apurando a operação que resultou na morte de um criminoso ligado ao tráfico de drogas e um policial militar que se encontrava desenvolvendo ação particular. A operação foi iniciada no município de Itabuna onde aconteceu um primeiro confronto e terminou na cidade de Itajuipe. A PM informou que todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência.
- 1