:: 28/out/2022 . 22:48
CARNAVAL DO 44 LEVA 100 MIL PESSOAS ÀS RUAS DE SALVADOR EM APOIO A ACM NETO
A caminhada do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), levou uma multidão ao Centro de Salvador, nesta sexta-feira (28/10).
Os jingles gravados pelas bandas Oh Polêmico e A Dama do Pagode, além do “Vai Neto”, animaram o público.
VÍDEO | JOVEM É AGREDIDO EM ACADEMIA NA BAHIA APÓS SE NEGAR A REVESAR EQUIPAMENTO; MANDÍBULA FOI FRATURADA
Um jovem de 18 anos foi agredido com socos no rosto após se negar a revezar um equipamento em uma academia no bairro do Costa Azul, em Salvador. A vítima teve a mandíbula fraturada e o caso é investigado pela Polícia Civil. O agressor deverá ser ouvido na sexta-feira (28).
A câmera de segurança da academia flagrou toda a ação, que ocorreu no dia 5 de outubro. As imagens mostram o agressor e um amigo dele circulando próximo a Gustavo Pinheiro, que fazia exercício em um dos aparelhos.
O amigo do investigado tirou o peso dos aparelhos, em sinal de provocação à vítima. Gustavo então se levantou do equipamento e os três começaram a discutir. Neste momento, o agressor desferiu dois socos no rosto do jovem, que ficou caído ao chão.
“Eles me intimidaram a revezar. Não chegaram nem a pedir tranquilamente, já chegaram mais agressivamente. Aí eu respondi: ‘poxa, hoje eu não estou muito a fim, não estou muito legal’, mas ele não aceitou a minha resposta e já começou a discutir comigo. Perguntou se eu era o dono da academia, começou a me xingar. Eu estava discutindo com amigo dele, ele veio por trás do amigo e me bateu. Eu nem estava esperando”. Veja vídeo:
FUTEBOL | VASCO PERDE EM SÃO JANUÁRIO E PODE SE COMPLICAR NA SÉRIE B
O Vasco perdeu de virada para o Sampaio Corrêa por 3 a 2 em jogo válido pela 37ª rodada da Série B em São Januário, e o técnico Jorginho, na coletiva de imprensa logo após a partida, lamentou o resultado na partida que poderia garantir o acesso para a primeira divisão.
Com 59 pontos, o Vasco ocupa a terceira colocação na classificação da segunda divisão e ainda pode garantir o acesso nesta sexta-feira. Para isso, precisa que Londrina e Ituano empatem e que o Sport não vença o Operário.
Caso não aconteça, a decisão vai ficar para a última rodada, no confronto direto com o Ituano.
FUTEBOL | BAHIA DISPUTA CLASSIFICAÇÃO PARA A ‘SÉRIE A’ NA FONTE NOVA CONTRA O GUARANI
O Bahia tem na noite desta sexta-feira (28), às 19hs, a última chance de garantir o acesso à Série A diante de sua torcida. Um triunfo por qualquer placar diante do Guarani (SP) carimba a vaga. Com empate, o time baiano vai depender de empates no confronto direto entre Londrina (PR) x Ituano e do Sport, que enfrenta o Operário (PR), em Recife.
Para o jogo decisivo, o técnico Eduardo Barroca não terá o meia Daniel. Davó – retornando Ricardo Goulart para o meio – ou Marco Antônio são as opções. Recuperado de contusão, o lateral Matheus Bahia foi relacionado, mas a tendência é que fique no banco.
Um alerta ao Bahia foi dado na quinta-feira (27). Jogando em casa, o Vasco precisava apenas de um empate contra o Sampaio Corrêa (MA). Com gols no final do jogo, o time do artilheiro Gabriel Poveda se deu melhor, vencendo por 3×2.
Assim como no duelo contra o Vila Nova-GO, os ingressos para o jogo decisivo na Fonte Nova estão esgotados. Caso não consiga o acesso nesta sexta, o Bahia ainda fecha a participação na competição contra o CRB, em Maceió.
ELEIÇÕES | JERÔNIMO FOGE DO DEBATE NA TV BAHIA E PODE SE COMPLICAR NA RETA FINAL
Despreparado e em clima do “já ganhou“, o candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, fugiu mais uma vez do debate com o seu opositor ACM Neto, marcado para esta quinta-feira (27), frustrando as expectativas do eleitor baiano que queria conhecer suas propostas no importante embate na TV.
Pouco conhecido do eleitor baiano, Jerônimo vem surfando na onda de Lula, que lidera as pesquisas na Bahia, mas pode perder a eleição presidencial para Jair Bolsonaro, que cresce a passos largos nos maiores colégios eleitorais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Com margem apertada a seu favor em algumas pesquisas, a tática de Jerônimo em não participar de nenhum debate na TV no 2º turno pode se transformar em um verdadeiro ‘tiro no pé‘, se o fato for bem explorado pelos marqueteiros de ACM Neto, que busca uma virada de última hora, possível de acontecer.
A ausência de Jerônimo nos debates é atribuída pela mídia aos conselhos de Geddel Vieira Lima, aliado do PT que foi ‘perdoado‘ do presídio pelo próprio STF que o condenou no caso das malas dos 51 milhões, supostamente por influência de Lula, seu aliado e protetor.
Por Davi Ferraz – Editor
- 1