Através de publicação no site oficial da Câmara de Vereadores de Itapetinga, sobre a sessão que apreciou as contas do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), exercício de 2019,  não resta qualquer dúvida sobre o placar da votação. Foram 13 votos contra o Parecer Prévio do TCM e duas abstenções. Portanto, o voto da vereadora oposicionista Sibele Nery (PT) foi mesmo favorável às contas do prefeito. Confira publicação da Câmara:

“A Câmara Municipal de Itapetinga aprovou as contas do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) relativas ao exercício de 2019 em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (28).

Por 13 votos contrários e duas abstenções, foi rejeitado o Parecer Prévio Nº 07167e20 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), que opinou pela rejeição das referidas contas.

A decisão do Plenário acompanha o parecer das comissões permanentes de Finanças, Orçamento e Contas e de Constituição, Justiça e Redação da Casa Legislativa. Ambas recomendaram a rejeição do parecer do TCM-BA e consequente aprovação das contas do prefeito.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o parecer do TCM pode ser rejeitado por maioria de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara, ou seja, 10 votos. A votação das contas é secreta.

Com a rejeição do parecer do TCM, a Câmara publicará no seu Diário Oficial o Decreto Legislativo fundamentando os motivos da discordância e aprovando as contas do prefeito.

Após publicação do Decreto Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores comunicará o resultado do julgamento das contas do prefeito ao TCM, Ministério Público e Justiça Eleitoral.

O processo de análise das contas de 2019 foi iniciado no mês de maio.  Conforme determina o Regimento Interno, o parecer do TCM foi apreciado pelas comissões permanentes da Câmara de Vereadores, que emitiram os seus devidos pareceres.  Por último, o processo das contas foi colocado na Ordem do Dia para uma única discussão e votação.

A sessão ordinária foi transmitida ao vivo pela Fascinação AM e pelo canal TV Câmara Itapetinga no YouTube. O vídeo fica disponível para acesso e compartilhamento.

Tanto o parecer do TCM-BA como os pareceres das comissões permanentes podem ser consultados no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), disponível na página oficial da Câmara na internet www.itapetinga.ba.leg.br.”

Compartilhe em suas redes sociais!