A VERDADE | DENÚNCIA CONTRA NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE EM ALAGOINHAS FOI INDEFERIDA E ARQUIVADA EM 2019
Assim que foi anunciada como nova Secretária de Saúde de Itapetinga, Rosania Rosário passou a receber ataques da imprensa ligada à oposição ao prefeito Rodrigo Hagge, em Itapetinga, no intuito de desqualificá-la, dando conta de suposta denúncia formulada junto ao Ministério Público de Alagoinhas, sob acusação de desvio de recursos públicos, quando exerceu suas funções naquela cidade.
Por maldade ou falta de poder informativo, um pequeno blog local que levou à baila a questão, mas não informou aos seus leitores que a denuncia feita contra Rosania no MP de Alagoinhas, já havia sido arquivada pelo próprio Ministério Público, desde 2019, por total inexistência de fundamentos que pudesse levar à propositura de uma Ação Civil Pública contra a denunciada, como demonstra a decisão ministerial em anexo.
No desempenho de função ou cargo, qualquer agente público pode vir a ser objeto de denúncias no MP, mas na apuração dos fatos e das provas, é que o MP forma seu convencimento e, na maioria dos casos, pode indeferir tais denúncias, arquivando-as, como ocorreu neste caso.
Para a nomeação da nova titular da Secretaria Municipal Saúde, o prefeito Rodrigo Hagge utilizou critérios técnicos, mas também levando em conta fatores morais e a qualidade no desempenho das funções exercidas pela nova secretária em toda a sua vida como servidora pública. Confira decisão do MP na integra:
VEJA DENÚNCIA ARQUIVADA PELO MP