:: 16/jan/2023 . 23:58
COOPARDO REAFIRMA BOLSAS DE ESTUDOS E DISTRIBUI MATERIAL ESCOLAR PARA FILHOS DE COLABORADORES
Na última quinta-feira (12), a diretoria da Coopardo se reuniu com seus colaboradores, para reafirmar a concessão de bolsas de estudos para os filhos desses funcionários.
Estavam presentes ao lado dos colaboradores, suas esposas e filhos, para receberem material escolar e orientações do presidente sobre os estudos dos filhos de colaboradores, beneficiados com as bolsas, demostrando a importância da parte social da cooperativa.
PROMOÇÕES COM REDUÇÃO DE PREÇOS
ACOOPARDO, através da DIRETORIA COMERCIAL /Alberto Nolasco, fez uma baixa dos preços de toda linha dos minerais e promoções dos proteinados . Trabalho Comercial apoiado pelo presidente Alex Coelho e Diretor Financeiro, Carlos R. Aragao.
BAHIA | RIO SÃO FRANCISCO INVADE ORLA DE JUAZEIRO APÓS SOBRADINHO LIBERAR VAZÃO
O Rio São Francisco tomou a orla de Juazeiro, no norte da Bahia, nesta segunda-feira (16), após a vazão da barragem de Sobradinho igualar ao patamar atingido no ano de 2022, quando chegou a liberar 4.000m³ por segundo, maior dos últimos 12 anos.
A liberação ocorreu por causa das chuvas na região. A vazão atual significa cinco vezes a normal, que é de 800m³. Na Orla 2, local em que os moradores usam para fazer exercícios físicos e andar de bicicleta, não é possível transitar por causa da água.
De acordo com a Defesa Civil do município, a vazão coloca famílias ribeirinhas em estado de alerta. O bairro Angary, em Juazeiro, um dos mais atingidos, oito famílias foram levadas para apartamentos locados pela prefeitura.
A Chesf e as Defesas Civis da Bahia, Pernambuco e Alagoas realizaram uma reunião com mapas de áreas inundáveis das regiões ribeirinhas.
A Defesa Civil de Juazeiro afirmou que mantêm famílias em estado de alerta e já prevê prejuízos para comerciantes de algumas regiões da cidade.
BRASIL | AMERICANAS PODE FECHAR 80 LOJAS ‘MENOS EFICIENTES’ NA BAHIA
Após a crise do rombo de R$ 20 bilhões no balanço das Americanas, muita gente pergunta se a empresa vai fechar. Na sexta-feira, houve uma decisão da Justiça que menciona uma potencial dívida de R$ 40 bilhões e aponta para um pedido de recuperação judicial.
O que vai acontecer agora É possível que as Americanas peçam recuperação judicial. Nessa situação, a empresa é autorizada pela Justiça a suspender o pagamento de dívidas. Mas para isso ela tem de apresentar um programa de recuperação financeira.
Se o programa não for cumprido, sua falência pode ser decretada. A empresa tem se reunido com credores para negociar alguma saída.
Seja qual for a solução, a empresa vai apertar o cinto e buscar ficar mais enxuta para economizar. O investimento tende a diminuir, assim como o capital de giro.
Com isso, as Americanas podem ter uma redução em seu estoque e no número de fornecedores. Ainda nessa frente, as possibilidades incluem fechamento de lojas menos eficientes e venda de bens.
Na Bahia, a Americanas conta com cerca de 110 lojas físicas e as primeiras estimativas é de que 80 delas serão fechadas.
Redação SH
GOVERNADOR DE SÃO PAULO AUTORIZA VENDA DE CARROS SEM IPVA QUITADO
A pedido de concessionárias e revendas, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) voltou a autorizar a transferência de veículos em São Paulo mesmo sem o IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) quitado.
Publicada no Diário Oficial de São Paulo nesta sexta-feira (13/1), a medida de Tarcísio revoga parte de decreto do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), de dezembro de 2022, que impedia a comercialização de veículos com parcelas do IPVA abertas ou a vencer.
Retroativo, o efeito da autorização é válido a partir de 1 de janeiro de 2023. Segundo o governador de São Paulo, o objetivo seria desburocratizar a revenda de carros e simplificar o negócio entre particulares.
“Eliminamos uma barreira que impedia a comercialização e transferência de veículos. Esse decreto vai gerar um impacto positivo em termos de arrecadação e vai ser muito importante para a população e para o setor”, disse Tarcísio.
BAHIA NÃO REGISTRA MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
A Bahia não registrou óbitos por Covid-19 nas últimas 24h, conforme boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste domingo (15). Apesar da ausência de óbitos, o boletim contabilizou 232 casos de Covid-19 nas últimas 24h.
Dos 1.780.446 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.747.243 são considerados recuperados, 1.885 estão ativos e 31.318 morreram, mas a Sesab alerta que estes dados ainda podem sofrer alterações.
Os dados mostram ainda os índices da ocupação de leitos exclusivos para pacientes com a doença. No estado, a taxa geral é de 18%. Já na capital baiana, é de 20%.
- 1