O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, afirmou ao Toda Bahia que deseja permanecer no MDB mesmo tendo contrariado o partido e apoiado o ex-gestor de Salvador ACM Neto (União) na disputa pelo governo do estado, em 2022. O emedebista disse ainda que espera ter uma boa relação institucional com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Nesta sexta-feira, o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, declarou que a Executiva do partido não irá perseguir prefeitos que apoiaram ACM Neto no ano passado, contrariando a decisão da sigla, que fechou com Jerônimo.

“Eu gostaria de ficar no MDB. É o partido com o qual me identifico no município, com o qual temos uma tradição familiar. A população já associa o número do nosso grupo político ao 15. Pretendo dialogar com a Executiva com a intenção de ficar, sim”, disse Rodrigo Hagge, que, durante o processo eleitoral, cogitou integrar no PDT.

“Em Itapetinga, existe a disputa política local, e, até por isso, o caminho natural foi apoiar ACM Neto. Aliás, todos esperávamos que o MDB estivesse com Neto, o que acabou não acontecendo, pelas circunstâncias políticas. Mas, passada a eleição, queremos dialogar institucionalmente com o governo do estado”, acrescentou o prefeito, que já foi reeleito em 2020. //Toda Bahia

Compartilhe em suas redes sociais!