Em abril de 2021, políticos petistas da região, juntamente com o então Secretário Estadual de Agricultura, Lucas Costa, disputaram a ‘paternidade’ de um suposto ABATEDEURO DE AVES que seria implantado em Itapetinga pelo governo Rui Costa.

O município, segundo os governistas, havia sido selecionado para ser beneficiado com a construção do importante equipamento, que já conta com todos os projetos arquitetônicos validados pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em conjunto com a Superintendência de Patrimônio (Supat), órgão responsável pela execução do projeto, e já submetidos à Caixa Econômica Federal. 

Na época, o prefeito Rodrigo Hagge cedeu uma área de terras no Distrito Industrial do município e até participou na ‘visita técnica’ ao local onde seria instalado o frigorífico, na esperança de fortalecer a economia do municípios e gerar novos empregos.

No evento, o ‘diligente’ deputado Rosembarg Pinto (PT), chegou a comentar: “A avicultura de corte no estado está concentrada na região do Recôncavo baiano e Feira de Santana, mas a atividade está sendo expandida para outras regiões, e o Médio Sudoeste será uma delas”.

Bastou o secretário Lucas Costa ser exonerado do cargo, meses depois, para o badalado e disputado empreendimento cair na vala do esquecimento, pra variar.

Alguém ligado ao atual governo do estado tem notícias? O próprio Lucas Costa pode responder, já que continua no governo Assessor de Gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Rosemberg também… 

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!