ITAPETINGA | HOSPITAIS FECHADOS NA GESTÃO PETISTA DE ZÉ CARLOS PRECISAM SER REABERTOS
Nos últimos anos, a gestão de saúde em Itapetinga tem sofrido severas críticas por parte da população, em decorrência das limitações da rede hospitalar, que não dispõe de um hospital público para atender a demanda local e regional.
HOSPITAL CRISTO REDENTOR NÃO É PÚBLICO
O Hospital Cristo Redentor, ao contrário do que muitos imaginam, é uma entidade filantrópica que, ao longo dos anos vem atendendo Itapetinga e região, como muita dificuldade, dentro das suas limitações. É credenciado ao SUS, mas nunca foi um hospital público gerido pelo governo do estado, prefeitura ou qualquer ente governamental.
A rede particular também tem suas limitações, o que leva a nossa população a recorrer, frequentemente, às unidades de saúde de Vitória da Conquista, maior centro urbano regional.
HOSPITAIS FECHADOS POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
Para piorar, duas unidades hospitalares importantes, o Santa Maria e o Perazzo, foram fechadas na gestão passada do prefeito petista Zé Carlos Moura, através de ‘armações nebulosas’ e uma forte dose de perseguição política, que acabou penalizando a população do município, com a diminuição da rede de atendimentos.
MONTE MORIAH E PERAZZO PRECISAM SER REABERTOS LOGO
Envolvido em uma eterna briga judicial entre arrendatários e seus ‘laranjas’, o antigo Hospital Santa Maria, atual Monte Moriah, foi todo reformado mas nunca funcionou. Pelo que se tem notícia, dificilmente será reaberto a curto e médio prazo, sem que haja algum tipo de INTERVENÇÃO por parte do poder público, o que seria um enorme ganho para a saúde do município.
O Perazzo tem ótimas instalações e pode voltar a atender à população, auxiliando a rede pública como maternidade, policlínica ou qualquer outra atividade relacionada à saúde.
Vamos encarar?
Por Davi Ferraz