Uma polêmica se instalou em Itapetinga, no início desta semana, com a suspensão dos atendimentos de urgência e emergência, no Hospital Cristo Redentor, administrado pela Fundação José Silveira, em decorrência do vencimento do convênio entre o município e a fundação.

Na terça-feira (28), entretanto, concluiu-se que tudo não havia passado de um desencontro, vez que o prefeito Rodrigo Hagge já havia autorizado uma nova prorrogação do contrato, até o final de junho deste ano, conforme publicação no Diário Oficial do Município, no dia anterior.

Nas redes sociais e blogs de oposição, desafetos do prefeito e da Fundação José Silveira aproveitaram para desvirtuar o fato, na tentativa de criar um pauta negativa e até provocar um rompimento entre o prefeito Rodrigo Haggee o deputado federal Antônio Brito, benfeitor da Fundação José Silveira e presidente das Santas Casas de Misericórdia do Brasil.

Itapetinga conta hoje, apenas, com o Hospital Cristo Redentor, vez que o antigo Hospital Santa Maria e Raimundo Perazzo foram perseguidos e fechados na gestão petista do ex-prefeito do município, por razões políticas.

Querer fechar o único hospital da cidade, o Cristo Redentor, é temerário e inadmissível.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!