:: 14/abr/2023 . 22:18
ITAPETINGA | HOSPITAL CRISTO REDENTOR REALIZA 62 CIRURGIAS NESTE FINAL DE SEMANA
Neste final de semana o Hospital Cristo Redentor realiza mutirão de 62 cirurgias em pacientes que foram previamente assistidos em consulta ambulatorial durante a semana.
A partir desta data o hospital Cristo redentor passa a intensificar o seu perfil cirúrgico através do credenciamento SUS junto ao governo do estado.
O hospital passará a realizar constantemente procedimentos cirúrgicos, atendendo a demanda da população de Itapetinga e região.
Ascom FJS
PREFEITURA DE ITAPETINGA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INFLUENZA
A prefeitura de Itapetinga, seguindo calendário do Ministério da Saúde, deu início, nesta segunda, 10, à campanha de vacinação contra a gripe em influenza.
Nesta fase, serão priorizados idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, além de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A meta é que nesta primeira etapa sejam imunizadas ao menos 90% das pessoas de cada grupo.
As vacinas já estão disponibilizadas em todos os postos de saúde do município. O paciente deve apresentar o RG, cartão do SUS e cartão de vacinação. A campanha contra a gripe influenza vai até o dia 31 de maio.
ITABUNA | FILHO DO EX-PREFEITO FERNANDO GOMES É TRANSFERIDO PARA PRISÃO NA BAHIA APÓS SER CONDENADO E PRESO POR MATAR VAQUEIRO
Marcos foi acusado de torturar e matar o vaqueiro Alexandro Honorato na cidade de Floresta Azul, também no sul do estado. Ele foi preso pelo crime pela primeira vez em 2020, mas acabou sendo liberado pela Justiça.
Em 2022, o empresário foi preso por novo mandando de prisão, cumprido em um condomínio na cidade de Aracaju, onde ele morava há cerca de dois meses.
O pedido de prisão definitiva em regime fechado foi feito pela Vara Criminal de Ibicaraí, responsável por esse caso. Marcos foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O acusado ficou no presídio de Aracaju entre os meses de outubro e abril deste ano. Segundo a assessoria do Conjunto Penal de Itabuna, ele deveria ter chegado no local na quarta-feira (12), mas houve um acidente durante a transferência, que não foi especificado. //G1
- 1