ITAPETINGA | CRISE NA SAÚDE PÚBLICA EVIDENCIA AUSÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO NA REGIÃO
O descaso do governo do estado para com a saúde pública em Itapetinga e cidades do Médio Sudoeste é gritante e se agrava a cada dia.
Sem um hospital público de referência, pacientes dos 13 municípios da micro região são removidos, através da lenta regulação, para hospitais de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Guanambi, Caetité e Caculé, que já vivem abarrotados de doentes até nos corredores, sem a mínima condição de oferecer um atendimento eficiente e humano.
Como cidade polo da região, Itapetinga foi excluída dos planos do governo da Bahia, por mera perseguição política, o que penaliza também os demais municípios, embora ligados ao governo petista.
Um Hospital Regional é necessário, como também a Policlínica que foi negada solenemente por Rui Costa, sob o falso argumento de que a população da cidade e de todo o Médio Sudoeste era insuficiente para abrigar tal equipamento. Em outras regiões, entretanto, tal condição não foi observada.
O problema da saúde pública na ‘Capital da Pecuária’ é meramente político eleitoral e evidencia a falta de respeito e desprezo do governo do estado pela nossa região, sem falar da inoperância e má vontade dos deputados governistas e seus aliados na região, que atuam abertamente contra Itapetinga e colocam o ‘dedo no suspiro’ em tudo que possa beneficiar a cidade.
Por conta disso, o caos se instalou, com a turma do PT e seus agregados tirando o corpo de banda. É importante lembrar que Itapetinga não conta com nenhum hospital público, o que é inaceitável.
Pobres de nós…
Por Davi Ferraz