ITAPETINGA | LUCIANO ALMEIDA E GUSTAVO DAVID SÃO PRÉ-CANDIDATOS À SUCESSÃO DE RODRIGO
Através de entrevistas em emissoras de rádio, neste final de semana, os secretários municipais Luciano Almeida (MDB), do Meio Ambiente, e Gustavo David (PDT), da Infraestrutura, lançaram suas pré-candidaturas a prefeito de Itapetinga, com vistas à sucessão municipal de 2024.
LUCIANO ALMEIDA
Luciano é Zootecnista e foi eleito vereador em 2020, pelo MDB, com votação expressiva, mas se licenciou do mandato para assumir a pasta do Meio Ambiente, no ano passado, dando vaga na câmara ao 1º suplente, Carlão de Palmares.
Na secretaria do Meio Ambiente, Luciano tem focado suas atenções no Zoo-Matinha, cuja reforma foi concluída na sua gestão, no Parque Poliesportivo da Lagoa e na requalificação de praças, jardins e canteiros das avenidas da cidade. Tem também dado uma atenção especial à recuperação de nascentes na zona rural do município, dentre outras ações. Goza da confiança do grupo do prefeito Rodrigo Hagge e tem forte ligação com os produtores rurais de toda a região.
GUSTAVO DAVID
O engenheiro civil Gustavo David tem se destacado à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com foco em pequenas e grandes obras, algumas já concluídas e outras em andamento, como o arrojado projeto de requalificação da infraestrutura do Parque Poliesportivo da Lagoa, em pleno andamento.
Destacou-se também nas obras de pavimentação asfáltica da Avenida Catolé e dos bairros Vila Rosa, Cidade Jardim, Quintas do Sul e calçamento de diversas ruas no Vila Érika, Américo Nogueira, Vila Riachão, dentre outras.
Destacam-se também a requalificação do centro comercial da cidade, iniciada na Alameda Rui Barbosa, que terá continuidade a partir do segundo semestre deste ano.
Gustavo é presidente municipal do PDT, com forte ligação ao deputado federal Félix Mendonça, e tem lutado para a liberação de verbas federais para a infraestrutura da cidade, conseguindo, recentemente, emendas parlamentares no expressivo valor de R$ 4 milhões.
A pré-campanha é longa e só encerra com as escolha dos candidatos pelos diretórios municipais dos partidos, até o final de julho de 2024.
Por Davi Ferraz