Lançado como pré-candidato a prefeito de Itapetinga pelo grupo do prefeito Rodrigo Hagge, o nome do advogado Davi Ferraz teve grande repercussão em toda região, principalmente nos meios políticos, neste momento em que se discute nomes novos para a sucessão municipal.

“No atual momento, não existem candidaturas prontas em Itapetinga, mas de construção dessas candidaturas. Por este motivo e pela experiência adquirida durante 40 anos na gestão pública, aceitei o desafio de tentar construir uma candidatura viável, capaz de disputar o pleito como representante do grupo político vitorioso, que defendo há tantas décadas”, disse Davi.

Advogado, professor, historiador e blogueiro, Davi é atuante e antenado na política regional e estadual, tendo exercido diversos cargos importantes nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

“Em 1982, fui eleito vereador pelo PMDB, atuando como líder do governo Michel Hagge na Câmara Municipal. No mesmo período, fui nomeado Agente da Previdência Social (cargo regional) pelo então ministro Waldir Pires, indicado por Michel. Posteriormente, o próprio Waldir Pires, já como governador, me nomeou Coordenador da 19ª Ciretran, em Itapetinga. No município de Itapetinga, exerci as funções de Chefe de Gabinete, assessor jurídico, em todas as gestões de Michel e do ex-prefeito José Marcos Gusmão. No município de Potiraguá, fui secretário de Administração e Finanças, por quase 4 anos. Na câmara municipal, fui assessor jurídico por 7 legislaturas. No PSDB, fui presidente do Diretório Municipal, pré-candidato a prefeito e membro da Executiva Estadual. Sou professor há 34 anos na rede estadual, ministrando aulas de Direito e Legislação, História e Filosofia. Portanto, se depender de preparo e experiência, creio estar habilitado para qualquer cargo, inclusive o de prefeito de Itapetinga”, concluiu Davi.

Em conversa entre amigos, o prefeito Rodrigo Hagge comentou: “Davi é preparado e competente, além de conhecer toda a história política da cidade. É a memória viva de Itapetinga e toda a região. É meu “Guru“.

Redação

Compartilhe em suas redes sociais!