:: 30/maio/2023 . 9:21
ITAPETINGA | HOSPITAL MUNICIPAL VAI GARANTIR SAÚDE DE QUALIDADE NO MUNICÍPIO
Um mês após a prefeitura ter conseguido a requisição administrativa para utilização do hospital Monte Moriah já pode ser notado um avanço no projeto de implantação do primeiro hospital municipal de Itapetinga.
Encontrado com a obra inacabada em área interna, o imóvel onde funcionaria mais um hospital particular na cidade já recebeu adequações para a instalação da policlínica municipal, além dos serviços de pronto atendimento e de toda a ala materno infantil. Com 51 leitos disponíveis o hospital garantirá observação e estabilização para atendimentos pediátricos, cirúrgico-obstétrico e de observação clínica.
Forros já foram trocados, toda a área elétrica e hidráulica adequada para instalação dos equipamentos necessários e ambientação feita para atender os pacientes, de acordo com as normas estabelecidas, além de oferecer acolhimento e humanização aos munícipes.
A obra seguirá ainda com toda a parte criteriosa de acabamento e, em seguida, o espaço será equipado para oferecer atendimento adequado.
MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DA BAHIA ESTÁ NA POBREZA; SALVADOR, FEIRA, CONQUISTA E CAMAÇARI SÃO AS CIDADES MAIS ATINGIDAS
Mais da metade (51,6%) da população da Bahia sobrevive com menos de R$665,02 por mês. Com o dinheiro, dá para comprar apenas uma cesta básica, que custa atualmente R$585 na capital, de acordo com o Departamento de Estudos Econômicos (Dieese).
Em números absolutos, são 7,4 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza no estado, o que coloca a Bahia no oitavo lugar no ranking nacional de pessoas pobres.
Os dados são de um estudo realizado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), vinculado ao Governo do Espírito Santo. CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NO CORREIO
- 1