:: 2/jun/2023 . 19:10
DESEMPREGO NA REGIÃO | REABERTA EM ANO ELEITORAL, RENATA MELLO FECHA FÁBRICAS EM POTIRAGUÁ E MAIQUINIQUE
Na esteira da campanha eleitoral do ano passado, prepostos do governo do estado e políticos da sua base fomentaram a reabertura de duas unidades da fábricas de calçados Renata Mello, nas cidades de Potiraguá e Maiquinique, campeãs do desemprego no Médio Sudoeste Baiano.
Passada a eleição e comemorada a vitória da ala governista, não durou muito para que a alegria dos moradores desses municípios acabasse, com o fechamento das duas unidades de forma abrupta, sem maiores explicações.
Na região, a Renata Mello é conhecida como “abre e fecha”, deixando um rastro de desemprego e dificuldades por onde passa, sem pena nem dó.
Da parte de “quem trouxe”, nenhuma gestão foi feita para manter as fabricas na região, nem promessas.
Por Davi Ferraz
ITORORÓ | SEM APOIO DO GOVERNO, FESTSOL PODE SER CANCELADO PELA PREFEITURA
O tradicional FESTSOL, festa junina badalada da cidade de Itororó, no Médio Sudoeste, ainda não foi confirmada e corre o risco de ser cancelada pela administração do prefeito Paulo Rios (PP), parceiro arrependido do governo do estado, por absoluta falta de recursos.
De acordo com fontes ligadas à administração municipal, o prefeito esperava contar com a ‘força e prestígio’ do conterrâneo deputado Rosemberg Pinto (PT), junto ao governo, mas o parlamentar já ‘desenganou’ o seu correligionário, dizendo taxativamente que esse apoio não deve chegar.
Cobrado pela imprensa e correligionários, Rosemberg declarou que “quem tem que dizer se vai ter ou não, é o caixa da prefeitura…”, matando todas as esperanças dos itororoenses, defensores ferrenhos da realização da badalada festa.
Confira vídeo montagem postado nas redes sociais:
Por Davi Ferraz
- 1