BURRADA | VOTO CONTRA DO FILHO DE OTTO ALENCAR DERRUBA INCENTIVOS PARA INSTALAÇÃO DE FÁBRICA CHINESA DE AUTOMÓVEIS NA BAHIA
Com o voto contrário do deputado federal Otto Filho (PSD), um destaque ao projeto da Reforma Tributária apresentado na Câmara Federal foi derrubado, o que dificulta a instalação da fábrica de automóveis chinesa BYD na Bahia.
O dispositivo, que necessitava de 308 votos para ser aprovado, criava incentivos fiscais para a abertura e manutenção da indústria de automóveis chinesa em Camaçari, nos mesmos moldes dos que foram concedidos à Ford, quando da sua implantação na Bahia, décadas atrás.
Filho do senador Otto Alencar, “Otinho” pisou feio na bola e criou dificuldades imensas à vinda da nova fábrica de carros elétricos para a Bahia, com previsão de criar 5 mil empregos diretos, logo na largada.
Desagradou o governo da Bahia, os chineses e criou a maior ‘saia justa’ para o pai, que é senador da república e aliado do PT local. Em entrevista à imprensa, o OTTO pai disse que apenas que o filho “votou errado”.
Em Itapetinga, o deputado Otto filho é apoiado pelo núcleo familiar do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT) e agregados, que ainda sonham em voltar à prefeitura.
Por Davi Ferraz